Factoides

HUMOR: A vida de casado de Jesus Cristo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Dos jornais : "Escola de teologia de Harvard anuncia como verdadeiro o papiro no qual é citada a mulher de Jesus".

Este colunista publica com exclusividade um trecho do polêmico texto, com tradução simultânea do aramaico feita pelo poeta concreto Oraldo Grunhevaldo.

1.1 E Jesus se juntou aos seus discípulos, entrou na taberna e pediu cinco litros de água pura.

1.2 Jesus então ergueu as mãos, estalou os dedos e a água se transformou num vinho de tanino bem marcado e retrossabor de baunilha com notas suaves de ameixas secas.

1.3 E Jesus se pôs a beber com os discípulos e a discutir o último jogo de futebol entre Hebreus e Romanos.

1.4 E disse Jesus: Onde já se viu aquele juiz marcar pênalti contra os Hebreus nos 44 do segundo tempo? Esse ladrão devia ser crucificado!

1.5 E o nome do juiz era Caifás.

1.6 E Jesus disse: Esse Caifás é filho de uma rameira e está a serviço dos malditos invasores romanos!

1.7 E Jesus e os discípulos pediram mais água e continuaram bebendo vinho até três da madrugada.

1.8 E então Jesus, abraçado a Mateus, Marcos, Lucas e João, saiu a cantar pelas ruas de Jerusalém num porre de juntar camelo.

Crédito: Edson Aran Crédito: Edson Aran - FACTOIDES


2.1 E Jesus chegou à porta de sua morada e encontrou sua mulher, Maria Madalena, com um bico maior do que os pássaros da margem esquerda do rio Nilo.

2.2 E ao ver Jesus se aproximar, disse Maria Madalena: "Isso são horas? Você não cansa de ficar enchendo a cara com esse bando de desocupados e puxa-sacos?".

2.3 E disse Jesus: "Ô Madaleeena, o meu peito perchebeu, que o mar é uma gota comparado ao pranto meu...".

2.4 E Madalena rangeu os dentes em fúria, pois chegar bêbado em casa, tudo bem, mas cantar música do Ivan Lins era uma abominação aos olhos de Deus e dos vizinhos.

2.5 E Jesus tentou beijar Madalena, mas foi empurrado pela mulher, que disse: "Não encosta em mim que você está fedendo mais que o Lázaro, ordinário!".

2.6 E Mateus, Marcos, Lucas e João já iam registrar o acontecido num bloquinho que traziam no bolso da túnica, mas foram repreendidos por Jesus que disse: "Aí, ó... se colocar no Facebook, vai tudo pro inferno, tá ligado?".


3.1 E Jesus mandou os discípulos irem embora, entrou em casa e disse para Madalena: "Amor, eu juro por tudo que é mais shagrado que a gente shó falou de futebol. Não tinha nenhuma mulher lá não, ô Madá...".

3.2 E assim falou Madalena: "Eu não aguento mais, J.C. Todo dia é isso: você junta essa turma de come-e-dorme e sai vagabundeando pela Galileia! Eu devia era ter casado com o Jacó, aquele que vende indulgências no templo. O Jacó está rico e você não tem onde cair morto!".

3.3 E disse Jesus: "Não tô nem aí, ô Madá... pois é mais fáchil um camelo pashar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino do chéu...".

3.4 E respondeu Madalena: "Você é uma cruz que eu carrego, J.C.! Uma cruz!".

3.5 E disse Jesus: "Ô, Leninha... eu podia estar pregando, eu podia estar reshuscitando, mas não... eu eshtou apenas... apenas...".

3.6 E Jesus caiu desmaiado sobre o sofá da sala.

3.7 E Maria Madalena, vendo aquilo, murmurou para si mesma: "A culpa é da mãe dele! A dona Maria mimou tanto o cara que agora ele pensa que é Deus!".

3.8 E Maria Madalena juntou algumas roupas num alforje de mão e decidiu passar uns tempos na casa dos pais dela, que moravam na margem direita do rio Jordão, perto da caverna de João Batista.

3.9 E enquanto esperava o táxi, disse Madalena: "Além disso eu não aguento mais comer pão e peixe seco todo santo dia!".


4.1 E Jesus acordou no dia seguinte, não achou a mulher e saiu pela rua a arrumar encrenca.

4.2 Primeiro foi no templo e quebrou tudo, pois não sabia qual era a tenda do Jacó.

4.3 Depois juntou os amigos, foi para o bar, comeu e bebeu e disse ao taberneiro para mandar a conta a César, "aquele porco imperialista neoliberal e reacionário".

4.4 E Jesus foi preso pelos romanos e levado até Caifás, que além de apitar jogos também era juiz de Pequenas Causas.

4.5 E ao ver Jesus, disse Caifás: "Ah, então foi você que me chamou de juiz ladrão e falou que a minha mãe é uma rameira, né?".

(O papiro termina de forma abrupta, pois Oraldo Grunhevaldo interrompeu a tradução e foi ao cinema assistir "Capitão América 2".)


EDSON ARAN é autor de seis livros. O mais recente, "O amor é outra coisa" (Jardim dos Livros), fala sobre o sentido da vida e tem mais de duzentos pensamentos cretinos. Também é roteirista. Seu site é www.sitedoaran.com.br

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias