HUMOR: Haja sujeira para dar conta
"Orange is the new black"! Final inédito para a greve de garis do Rio. A categoria conquistou um aumento histórico de 37%, enquanto o sindicato havia conseguido uma promessa de aumento de 9%. Com um sindicato desses, quem precisa de inimigo?
Os garis saíram vitoriosos, mas o lixo continua sendo assunto no Rio de Janeiro. Dessa vez, foi a sujeira da Baía de Guanabara que atrapalhou a vida de quem precisava fazer a travessia Niterói-Rio na última terça-feira. Os catamarãs que deveriam transportar os passageiros engoliram a sujeira que boia nas águas e não conseguiram sair do lugar.
Se a coisa continuar assim, já já é o lixo do Estado que vai fazer greve! Exigir que o transporte na Baía de Guanabara seja proibido para que eles, os detritos, possam flutuar em paz.
Os governos (federal, estadual, municipal) ainda prometem fazer competições olímpicas nessas águas! Competição de quê? Arremesso de saco de lixo? Corrida sobre dejetos?
O governador Sergio Cabral e os prefeitos das cidades que contornam a Baía deveriam aproveitar que o lixo está na mídia e fazer uma ação promocional para mostrar que a situação não é tão grave assim. Imagina? Todos eles vivendo juntos numa ilha de sujeira no meio da Baía de Guanabara.
Pronto: é só filmar e transformar em reality show.
Título do programa: "Losts. E ai de quem encontrá-los!"
Uma ideia ótima, não fosse o fato de que nenhum dos participantes valeria o pay-per-view que o diabo amassou.
DIEGO REBOUÇAS, 31, é roteirista e jornalista. Lançou em 2012 "Travessia", livro de poesias, pela Livros Ilimitados.
Comentários
Ver todos os comentários