Factoides

HUMOR: Como matar um tigre à míngua

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ai de ti, Maranhão! Os presidiários se matando, a população sem saúde e a governadora lança comerciais (R$300 mil cada um) para dizer que o Estado está mais rico. Como ela conseguiu chegar a esse resultado? Só se for na base do sequestro! "Roseana mantém os indicadores sociais e econômicos do Maranhão em cárcere privado para que eles digam o que ela manda." E ai deles se fizerem diferente! Capaz de serem jogados no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Mas Roseana nem precisava de comerciais novos. Era só resgatar aquele vídeo da campanha de 1994 em que ela prometia transformar o Maranhão em um Tigre do Nordeste:


Quem filmou essa pérola? "Tosqueira Productions"? Isso sim é que é filme de época! Época de prometer as coisas mais absurdas e não cumprir! Também conhecida como campanha eleitoral aqui no Brasil.

Pois 20 anos se passaram desde que Roseana Sarney prometeu transformar o Maranhão em Tigre. De lá para cá, já foi senadora e cumpre seu quarto mandato como governadora. O que nos leva a uma única conclusão: Roseana não entende patavina como se cria um tigre. Aliás, se ganhasse a renda per capita do Estado (R$ 360,43), Roseana não conseguiria criar nem esperança.

Crédito: Marlene Bergamo/Folhapress Dona Governadora, não é assim que se cria um tigre
Dona Governadora, não é assim que se cria um tigre

Francamente, Brasil! Antes de oferecer a opção "confirmar", a urna eletrônica bem que podia passar uma retrospectiva com os "melhores" momentos do candidato escolhido. O que ia ter de candidatura milionária morrendo na praia não está no gibi. Mas, pelo menos, o Tigre teria uma chance de se alimentar com mais dignidade.


DIEGO REBOUÇAS, 30, é roteirista e jornalista. Escreveu "Travessia", publicado pela Livros Ilimitados, e também revende Jequiti, Avon e Natura no Facebook

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias