Factoides

HUMOR: Globo estica "Amor à Vida" até 2015

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Acabou o fim de ano! Mas vem aí o Carnaval. Ninguém presta atenção em nada. E assim que passar Carnaval, o Brasil entra no clima da Copa. E depois vem eleição. E depois já é fim de ano de novo.

Com medo de que o público fique distraído demais, a Globo decidiu estrear a próxima novela das nove só em 2015. Isso mesmo: "Amor à Vida" será esticada até 2015! Por isso, adianto aqui em primeiríssima mão como serão os próximos doze meses de alguns personagens.


Amarilys: A vilã de quermesse vai conseguir raptar o bebê de Nico e entrará no aeroporto de Guarulhos ainda em janeiro. Mas o lugar estará tão cheio de gente, que Amarilys vai passar cinco meses da novela tentando embarcar. Nesse tempo, seu portão de embarque será mudado de lugar dezessete vezes, seu voo será cancelado, sua aeronave será substituída, sua bagagem será extraviada e ela gastará umas boas semanas na fila do único quiosque do lugar para comprar um pão de queijo com café por R$ 20,00.

Niko: A versão tupiniquim da Pollyana partirá no encalço de Amarilys, mas vai pagar caro por ter sair de casa 15 minutos mais tarde: o trânsito de São Paulo terá dado um nó irreversível. Preso na Marginal, Niko passará três meses tentando ligar para Félix em busca de conselhos, mas seu celular ficará sem sinal de telefone e internet. Até que, em meados de maio, ele recebe um SMS misterioso dizendo que basta enviar a palavra "SIM" para o número 1615 para receber dicas do horóscopo. Niko obedece e recebe o aviso de que deve andar com as próprias pernas. Com esperanças renovadas, Cachinhos de Ouro abandona o carro e começa a correr pela faixa exclusiva de ônibus, mas é atropelado por um coletivo antes de chegar no aeroporto. Estatelado no chão, Niko geme por quatro meses até a chegada da ambulância do SAMU, que fará o resgate e em seguida ficará presa no trânsito por mais cinco meses.

Paloma: Finalmente descobre a situação da Saúde no Brasil e decide abrir o San Magno para todos os planos de saúde. Em duas semanas, o hospital vira um inferno na torre: salas de espera lotadas e tempos de consulta reduzidíssimos. A situação piora ainda mais em julho, quando a poluição do ar de São Paulo piora e crianças começam a dar entrada na Emergência, mas o hospital não dá conta. Procurada pelo "Jornal Nacional", a direção do San Magno culpa o Governo. O PSDB acusa o PT, que acusa o PSDB de volta, que rebate as acusações. No fim, todos se esquivam dizendo que "a poluição é um problema histórico".

Crédito: Reprodução/TV Globo

César: Abandonado, cego & pobre, o ex-presidente do San Magno é acolhido por Márcia. Juntos, eles têm 30 filhos, que Walcyr guarda na manga caso precise esticar a novela até 2016. Como César é deficiente visual e Márcia é autônoma, ambos conseguem auxílios municipal, estadual e federal. Isso aumenta a despesa de Haddad, Alckmin e Dilma, mas nenhum dos três reclama, porque outubro é época de eleição.

Carlito e Valdirene: Desaparecerão na próxima enchente do Rio. Segundo o prefeito PAEStel, a culpa será da chuva. O casal só deve reaparecer em novembro, já na reta final da novela, quando Gina cansa de ser evangélica e vira espírita. O novo núcleo é liderado por Marina Ruy Barbosa, que retorna como "hostess" do Além. Christiane Torloni faz uma participação, sua personagem confunde César com Otávio Jordão e a gafe vira meme nas redes sociais. Ninguém mais lembra de enchente ou poluição. Não faz mal: é só novela.


DIEGO REBOUÇAS, 30, é roteirista e jornalista. Escreveu "Travessia", publicado pela Livros Ilimitados, e também revende Jequiti, Avon e Natura no Facebook

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias