Factoides

HUMOR: Haddad vai cobrar IPVA de manifestantes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

É Halloween, minha gente! A bruxa está solta. Fernando Haddad conseguiu subir o valor do IPTU. E com o tanto de ônibus e carro sendo queimando nas ruas, agora o paulistano está obrigado a ficar em casa praticando um novo esporte: "Aproveitamento Compulsório do Aumento".

Haddad quer se tornar o Rei do Imposto. Agora, o próximo passo é cobrar IPVA dos manifestantes. Afinal, eles ficam parados nas ruas e avenidas, igualzinho aos carros! IPVA de manifestante aumenta a receita da prefeitura e ainda deixa espaço para criar um sistema de rodízio. Mais São Paulo, impossível.

Crédito: Eduardo Knapp - 13.jun.2013/Folhapress Manifestante é rebocado por estacionamento irregular
Manifestante é rebocado por estacionamento irregular

A maior cidade do Brasil é uma festa. Agora, esses ex-funcionários de Gilberto Kassab presos acusados de furtar R$500 milhões.

Primeira conclusão: por que a reportagem diz que foi "desvio" de verba? Se alguém tira dinheiro do meu bolso sem me avisar, isso é furto, não é não? Segunda conclusão: estamos no lucro, pessoal! O metrô do PSDB levou muito mais! Perto do PSDB de São Paulo, o PSD do ex-prefeito Kassab ainda está na autoescola.

Aliás, por falar em ex, o José Serra acaba de criar uma reviravolta no caso das biografias! Serra aderiu ao Grupo Procure Saber. Vai processar a mídia, biógrafos e jornalistas por esquecimento não autorizado. O ex-ministro, ex-prefeito, ex-governador alega que as suas duas pessoas --a privada e a pública-- estão sofrendo com a evasão de privacidade. As duas já estariam até buscando ajuda junto a psiquiatras, tarólogas e moderadores de comunidade do Orkut.

Pois já que o pessoal do Procure Saber é a favor de qualquer biografia não autorizada, desde que não seja a deles, por que a Dilma não privatiza esse povo? O Djavan pode ser arrematado por um consórcio de chefes de Estado do G-20. Ele é a ferramenta ideal para criptografar as mensagens dos todo-poderosos que não querem ser espionados pelo Obama.

Agora, imagina o leilão do Roberto Carlos o quanto não pode render? O que vai ter de transatlântico querendo levar o Rei não está no gibi. Fora que dinheiro é uma coisa que o governo não pode dispensar. Cada viagem da presidenta tem sido uma promessa de liberação de verba. Nem entramos na campanha eleitoral e a Dilma já lançou um novo programa, o Dilmais Popularidade!

Crédito: Jorge Araújo/Folhapress De onde vai sair tanta verba, é um dilmistério
De onde vai sair tanta verba, é um dilmistério

A Dilma podia vir aqui em casa e lançar o Programa Dilmais Carne. Sim, porque o Brasil não tem inflação, mas todo começo de mês é a mesma coisa. Mal o dinheiro surge, já sumiu. Tão rápido que eu não faço mais ginástica financeira, faço flashmob. É igualzinho! Até a preparação é exaustiva. Sim, porque haja planilha! Haja contorcionismo!

Até rebatizei o meu strogonoff para ex-frangonoff, porque ele tem tudo, menos frango. A classe média anda tão enforcada que quando acha que chegou no fundo do poço, descobre que ele tem pré-sal. Haja.


DIEGO REBOUÇAS, 30, é roteirista e jornalista. Escreveu "Travessia", publicado pela Livros Ilimitados, e também revende Jequiti, Avon e Natura no Facebook

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias