Factoides

HUMOR: Presídios de luxo prometem aquecer mercado de spray de pimenta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

De olho nos senadores, deputados, mensaleiros e em todos os políticos que chafurdam nos desvios de verba proporcionados pela Copa de 2014 e pela Olimpíada de 2016, o Brasil decidiu apostar na construção de presídios de luxo. A iniciativa criada com a prisão do Deputado Natan Donadon foi tão bem recebida que promete aquecer ainda mais o cenário da corrupção brasileira já nos próximos meses.

Cada cela, individual, terá pelo menos 500 metros quadrados. "Isso é exigência do programa de ressocialização, para que os detentos percebam a beleza do ambiente democrático", disse um dos coordenadores da iniciativa. A segurança das maxiprisões ficará a cargo do capitão Bruno, do Distrito Federal.

O oficial foi escolhido por seu desempenho durante o Feriado da Independência. Além de não fazer distinção entre Ninjas, Black Blocks, cidadãos e moscas varejeiras, o capitão é uma promessa de que as indústrias de spray de pimenta continuarão com a produção em alta.

Crédito: Reprodução/YouTube A indústria do spray de pimenta agradece
A indústria do spray de pimenta agradece

Mas a população não precisa ter medo. Os novos endereços da maracutaia não serão elitistas. Prova disso é que a rotina de cada um será transmitida em canal pay-per-view. A decisão foi um pedido da própria presidente Dilma Rousseff, que cansou de saber das coisas pelo "Fantástico" e "Jornal Nacional".

"Vai ficar tudo disponível 24 horas para os assinantes, das safadezas mal escondidas por edredons até as curras mais épicas. A ideia é aproximar o político do povo e mostrar que, por trás de cada ladrão disposto a liberar a verba, existe um ser humano disposto a liberar a rosquinha", relatou um dos empreiteiros responsáveis por superfaturar a obra.

Crédito: Reprodução Participantes embaixo do edredom no "BBB10"
Cacetetes e algemas só serão permitidos embaixo do edredom, para turbinar a audiência

Outra rotina prevista para manter o diálogo dos encarceirados vips com o populacho é a instituição do "Dia do Brioche", em que os reclusos serão incentivados a atirar pão de primeira qualidade para a choldra faminta porém eleitora. Ou melhor: para a parte da população que conseguir se safar do spray de pimenta do capitão Bruno, é claro.

Enquanto os presídios de luxo não ficam prontos, o Congresso promete buscar inspiração no Vaticano para criar os cargos de Senador Emérito e de Deputado Emérito. A medida é uma forma de equacionar a necessidade de afastar o detento do cargo sem que ele precise perder seus benefícios, títulos e penduricalhos parentais.

O primeiro presídio de luxo do Brasil já tem endereço: o antigo terreno da Daslu na Vila Olímpia, em São Paulo. As obras estão previstas para começar assim que, por engano, alguma verba do projeto não for desviada.


DIEGO REBOUÇAS, 30, é roteirista e jornalista. Escreveu "Travessia", publicado pela Livros Ilimitados, e também revende Jequiti, Avon e Natura no Facebook

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias