Factoides

HUMOR: Farra dos jatinhos obriga Dilma a negociar cabines nos cruzeiros de Roberto Carlos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em que Brasil que a gente esteve nas últimas semanas de passeatas e protestos que não nos avisaram que a FAB está nessa vibe de liberar seus aviões?

É alguma Bolsa Decolar.com ou os políticos só decidiram valmarchiorizar a instituição, mostrando que jatinho é item básico para ir a casamento, jogo de futebol ou qualquer etcétera que pintar na agenda?

Até o Ministro Garibaldo, da Previdência Social, passou uma borracha na previdência e mandou ver na social ao requisitar uma aeronave para levá-lo de Natal até o Rio de Janeiro para assistir à final da Copa das Confederações.

Preocupada com a repercussão de todo esse oba-oba com a FAB alheia, Dilma foi a campo essa semana tentar negociar pacotes de viagens nos cruzeiros de Roberto Carlos para que ministros, senadores e deputados possam ir e vir sem causar rombos ainda maiores aos cofres públicos.

Crédito: Pedro Ladeira/Folhapress Em terra de Presidenta, quem tem um calhambeque bi bi é rei
Em terra de Presidenta, quem tem um calhambeque bi bi é rei

Alguns políticos bateram o pé e reclamaram da lentidão dos navios, mas a Chefe da Nação lembrou a velocidade com que eles costumam votar leis de interesse do país quando nenhuma passeata está fazendo a vingativa pelas ruas do Brasil.

Outra que tentou chegar a um acordo com a Presidenta foi a Ministra Suplichique. Expert em relaxar e gozar, ela queria uma solução que não fosse nem tanto ao mar nem tanto à FAB, sugerindo a compra de passagens de primeira classe, que sempre serve um champã esperto e não têm esse negócio de fila.

Crédito: Pedro Ladeira/Folhapress Dilma sendo obrigada a ouvir "Relaxa e Goza" na versão remix
Dilma sendo obrigada a ouvir "Relaxa e Goza" na versão remix

Outra ideia que teve que ser prontamente descartada foi a penhora dos jatinhos de Eike Batista para pagar a Caixa Econômica, o BNDES e por aí vai. Embora a medida agradasse ao Governo, vários outros credores estão na fila e Dilma seria obrigada a pegar uma senha.

Se Roberto Carlos topar o Pacotaço de Cabines com desconto, a Base Alienada espera que a população não volte novamente às ruas e para reivindicar jatinhos. Uma pena. Porque eu estava doido para perguntar à FAB se ela podia me levar ao batizado do bebê de William e Kate.


DIEGO REBOUÇAS, 30, é roteirista, jornalista e autor do livro "Travessia", publicado pela Livros Ilimitados e bloga no Câmera de Vigilância.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias