Estilo

Em dia de disputa, candidatas a Miss Brasil cuidam da beleza


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nas horas que antecedem o concurso que definirá qual brasileira será a nova Miss Brasil Be Emotion, as 27 candidatas ao título tiveram um dia mais tranquilo. Depois de uma agenda intensa por dez dias de "confinamento", elas puderam acordar um pouco mais tarde neste sábado (19), participar do ensaio final da apresentação e cuidar da beleza.

O grupo está em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, que será a sede da disputa. É a primeira vez que a escolha da miss acontece fora de uma capital.

As representantes dos 26 Estados e também do Distrito Federal terão que mostrar o resultado da preparação a um público estimado de 600 pessoas no Teatro dos Vermelhos, região sul da ilha, a partir das 22h30 deste sábado. O evento será transmitido ao vivo pela Bandeirantes.

A atual detentora do título, Raíssa Santana, está acompanhando as candidatas e participará da cerimônia fazendo a passagem da faixa e da coroa. Ela define o último dia de miss como de "muita lembrança e emoção".

A paranaense diz que acordou chorando e relembrando de quando recebeu a coroa, em 2016. "Foi a realização de um sonho que mudou muito a minha vida. Tive experiências que nunca mais terei e desejo tudo em dobro para a nova miss. Que ela seja feliz, se realize e inspire."

Alexia Duarte, 21, que representa o Estado do Ceará, afirmou que começou bem o dia e está otimista. Segundo ela, depois de dias corridos, o sábado foi mais tranquilo, até com a possibilidade de dormir um pouco mais. Ela conta que na véspera, no entanto, os ensaios ocorrerem até mais tarde. "Dei o meu melhor, não desisti e hoje não será diferente. Estou confiante e ansiosa", disse.

Stephany Pim, 23, do Espírito Santo, explica que a rotina nas horas que antecedem à disputa foi cuidar da beleza e do psicológico. Ela afirma que além de cuidar da pele, rezou para que Deus estivesse cuidando do seu dia. "Ser miss é trabalhar, estar em contato com as pessoas. Estou pronta para ser a nova miss."

Para a candidata de Roraima, Natalia Paiva Lago, 23, a prévia até a surpreendeu, por se sentir mais tranquila do que imaginou até então.

A diretora do evento, Karina Ades, voltou a falar sobre os resultados de promover o concurso fora de uma capital. "O melhor de produzir o Miss Brasil Be Emotion fora de uma capital é exatamente a paisagem que o lugar oferece. No caso de Ilhabela a gente adaptou todas as atividades das misses à natureza. E hoje, no Miss Brasil, as pessoas poderão ver um show de natureza e mulheres bonitas."

ÚLTIMOS DETALHES

A montagem da estrutura que receberá o evento levou 49 horas para ficar pronta. As 27 participantes realizaram dois ensaios gerais, já com a participação do apresentador Cássio Reis.

Neste sábado, as misses almoçaram todas juntas e seguiram para o último ensaio no Teatro de Vermelhos, que fica em meio à mata atlântica, e onde será realizado o evento que definirá a nova Miss Brasil Be Emotion. A vencedora será a brasileira credenciada para disputar o Miss Universo.

Durante a tarde, após o ensaio, elas ficaram na concentração e receberam cuidados de beleza da equipe de André Veloso. Foram contratadas 40 camareiras, 14 profissionais de beleza e quatro manicures para dar o suporte necessário.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias