Ricardo Feltrin

Sem Pan Americano, Jequiti vira maior anunciante do SBT

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mesmo sem os milhões em publicidade do banco Pan Americano, o Grupo Silvio Santos continua sendo o maior anunciante do SBT, e sua empresa de cosméticos, a Jequiti, é quem mais compra publicidade na emissora.

Levantamento feito pelo F5 durante 48 horas seguidas no SBT aponta que somente a Jequiti colocou nesse período 81 inserções comerciais, além de mais uma hora paga no quadro "Roda Roda Jequiti". A empresa também é patrocinadora master do "Jornal do SBT - Edição Manhã".

Crédito: Reprodução/SBT
Jequiti patrocina "Jornal do SBT - Edição Manhã"

Depois da Jequiti, outro produto do grupo, a Tele Sena, fez 54 inserções em 48 horas, seguido pelo Baú da Felicidade, ex-produto da casa vendido para a Magazine Luiza, que teve 35 comerciais.

Para comparação, no mesmo espaço de tempo houve 30 inserções comerciais da Casas Bahia. O SBT contas ainda com outros programas e inserções ligados ao Grupo SS, com o sorteio "Grande Páreo da Sorte", apresentado por Ratinho, e veiculações para o Sofitel Jequitimar.

No período estudado, que se estendeu da 0h do dia 7 de agosto (domingo) às 23h59 do dia 8, o SBT exibiu no total 630 inserções comerciais. Ou seja, mesmo excluindo a hora gasta com o "Roda Roda" e os comerciais do hotel Jequitimar, o Grupo Silvio Santos responde hoje por 21,5% dos anunciantes do SBT --ou, 1 em cada cinco comerciais.

Raio x da empresa

A Jequiti Cosméticos faturou no ano passado cerca de R$ 360 milhões, ou 88% a mais que no ano anterior. A empresa produz quase 1.000 produtos, tem mais de 400 gerentes e 175 mil consultoras.

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias