Ricardo Feltrin

Gugu rejeita propostas do SBT e da Band e estica as 'férias' até 2015

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ainda jovem, milionário e com uma nababesca rede de investimentos, Gugu Liberato é o tipo de profissional que todo mundo queria ser: realmente autônomo.

Aos 55 anos, Gugu está se dando ao luxo de recusar a maioria das propostas que lhe fizeram até o momento e afirma para amigos que não pretende voltar a trabalhar antes de 2015.

Primeiro recusou qualquer sondagem da Band, que o queria num programa de auditório. Depois vieram algumas conversas com a direção do SBT, mas Gugu não aceitou o modelo de negócio...


AFASTA DE MIM ESSE CÁLICE

Em primeiro lugar, Gugu não tem o menor interesse em voltar a integrar a chamada "guerra de ibope" dos domingos na TV aberta. Se pudesse escolher, faria um programa variedades, com um pouco de entrevistas e tudo muito calmo. Sem plateia histérica, sem convidados dando trabalho, sem pegadinhas ou gincanas. Se for para fazer algo, que seja algo novo. Essa fórmula já está surrada demais na TV —e especialmente aos domingos.

NEM PENSAR

Gugu também não andou se acertando com algumas propostas que emissoras lhe fizeram para que ele produzisse conteúdo, programas, e recebesse uma quantia em contrapartida e em de acordo com o faturamento e ibope de um eventual programa. Só que em alguns casos teve gente que tentou engambelá-lo. Tipo: Você faz o programa, contrata a produção, paga o figurino, a estrutura, figurantes, a logística, os marmitex etc. Aí eu ofereço minha TV para você exibir seu programa num horário X. Se a atração der ibope e faturar, a gente divide os lucros. Se for um fiasco, a gente tira o programa do ar (e você fica com todo prejuízo).

MUUUUUY AMIIIIIGO

....uma proposta das Mil e Uma Noites zzzzzzzzzzzzzzzzzzz......


BARCA NERVOSA

Embora Luiz Bacci seja realmente talentoso e desinibido como apresentador, já tem gente achando que a Band jogou dinheiro fora com a contratação dele por R$ 300 mil mensais. Acreditam que a chance dele "estourar" como apresentador é a mesma que Sabrina Sato na Record —a "japoneusa" ainda não mostrou ao que veio. Talvez os executivos das emissoras estejam colocando expectativas demais nos ombros alheios.

E DIGO MAIS...

Pelos corredores, diretores da Band comentam às claras que a emissora nunca, jamais, never, em hipótese alguma pagará a multa estimada em R$ 5 milhões pela rescisão da multa de Bacci com a Record.

E OUTRA COISA...

Ana Paula Padrão ainda nem colocou o lindo pezinho no estúdio em que gravará o "Master Chef", na Band (sucesso gastronômico na TV paga), mas o nível de ciumeira que causou na casa equivaleu a quando o Jornalismo contratou Bóris Casoy. Choque e pavor, para dizer o mínimo.

FALANDO EM BAND....

Num mundo ideal, o sonho de José Luiz Datena seria ganhar um programa semanal ou diário, de entrevistas, e deixar seu filho —o por sinal bem competente Joel— em seu lugar no "Brasil Urgente". Para quem acha que Datena ficou bravo com a paródia que o "Tá no Ar" da Globo fez de seu jornalístico, nada disso: ele adorou. Embora não se veja espelhado no âncora que fica furioso quando diz "foca em mim!", e alguém da produção lhe atira uma foca de pelúcia.


SIM, VAI TER

É de 99,99999999% a chance de que haja um "Aprendiz Celebridades 2" em 2015, na Record. Não tanto porque o programa é bom ou dá audiência (muito pelo contrário), mas é que Roberto Justus é um dos homens mais poderosos da publicidade brasileira. Experimentem pisar-lhe no calo que a dor mesmo vai acabar sentida no cofre da Record.

NÃO, JÁ ERA

É de 99,99999999% a chance de que NÃO HAJA uma segunda edição de "Superstars", na Globo, em 2015. Oremos...

VÁ LÁ, É TUDO CHATA MESMO

Fãs (doentes) de Ivete Sangalo fizeram uma bela pressão para deixar Claudia Leitte nervosa antes da apresentação de abertura dos festejos da Copa, no Itaquerão. Gritavam "Queremos Ivete!"; "Cadê a Ivete?"... Tolinhos e tolinhas. A apresentação era em "playback". Nem a Jennifer Lopez poderia desafinar. E olha que isso é praticamente impossível.


SOOOOOOOOOBE

"Homens da Montanha", do History Channel

Mais uma reality show bem bolado, com pessoas tão simples que se tornam os personagens mais fantásticos do mundo. O HC mostra a vida isolada de caçadores, lenhadores e outros ermitões que abandonaram todo o conforto da vida urbana para lutar, viver e muitas vezes morrer nos lugares mais ermos dos Estados Unidos. Um programa fantástico.

DEEEEEEEEEESCE

Dedé Santana

De tempos em tempos, lá surge o trapalhão Dedé Santana dando entrevistas a algum veículo se dizendo abandonado, largado, desprezado, posto de lado, ignorado, esquecido, vítima da sociedade que o mastigou e cuspiu. Espere lá um pouco. Ok, sem dúvidas que Renato Aragão foi um belo de um espertalhão que sempre ganhou centenas ou milhares de vezes mais que seus companheiros de programa na Globo. Não é à toa que chegou a comprar um núcleo cinematográfico que hoje serve muito bem à Record.

Mas o problema não é Didi, e sim o próprio Dedé. Mesmo ganhando muito menos que Didi, ele, Mussum e Zacarias sempre receberam excelentes salários pela Globo. Vamos deixar uma coisa clara e justa: NÃO existe salário pequeno na Globo.

Além, disso, quanta publicidade Dedé, Mussum (cachaça) e Zacarias não estrelaram durante décadas e mais décadas enquanto os "Trapalhões" faziam sucesso? E a participação especial em eventos, shows, circos, merchandisings, participação em cinemas? Nada disso existiu? Ou houve desperdício? Porque não é possível condenar Didi Mocó por todas as agruras dos demais humoristas.

O mundo das celebridades brasileiras está vivendo uma fase de autoindulgência e autocomiseração. As pessoas se vitimizam e pensam que o povo esquece que elas também já tiveram carreiras bem sucedidas e ganharam muito, mas MUITO dinheiro mesmo. Isso inclui o senhor Dedé, o senhor Gil Gomes, o senhor ex-Dominó e tantos outros que vivem agora às chorumelas, se autoafirmando como vítimas de injustiças que, ou fizeram parte por serem ignorantes, ou porque foram mal assessoradas. Agora, culpar o mundo, ó, vida, ó dor, como fui abandonado... Isso simplesmente já encheu os picuás e não dá mais para engolir.

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias