Ricardo Feltrin

Próxima minissérie da Record já será terceirizada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Milagres de Jesus", próxima minissérie da Record, com exibição prevista para o início de 2014, já não será mais uma obra produzida exclusivamente pela emissora. A trama bíblica será uma baseada em colaboração entre a Record e a produtora Academia de Filmes. "Milagres..." tem texto de Rennato Camargo e começa a ser gravada ainda neste semestre, nos estúdios Recnov, no Rio.

MENOS...

Os leitores devem então se perguntar: Se vai ser feito tudo no Recnov, que vantagem Maria leva? Leva na economia da produção em si. A emissora pretende economizar até 70% dos gastos que teria se fizesse tudo sozinha...

TENDÊNCIA...

A próxima novela tendência da Record, no entanto, ainda será feita só pela emissora. Trata-se de "Pecado Mortal", de Carlos Lombardi. Se esta trama não der muito resultado no ibope, como ocorreu com "Máscaras" e está ocorrendo com "Dona Xepa", a emissora pode passar a terceirizar toda a dramaturgia da casa...


VAI OU NÃO?

O contrato entre Record e Televisa vence ainda neste ano e não deve ser renovado. Ao menos não pelos moldes atuais, que preveem que a Record produza coisas como "Rebeldes", por exemplo, e a Televisa fique encarregada da negociação para a venda da produção a outros países. A parceria Brasil-México produziu "Rebeldes" e "Bela, a Feia". Há outros textos da Televisa já aprovados pela Record, mas com o fim do contrato poderão ser abandonados. Ao menos no curto prazo.

VOCÊ SABIA?

Novo presidente da emissora, Marcelo Silva foi quem montou toda a rede de rádio AM e FM ligada à Universal, atualmente.

SEM NOÇÃO...

O cenário do orfanato de "Chiquititas", próxima estreia do SBT, faria inveja às "viagens" dramatúrgicas mais improváveis da criativa novelista global Gloria Perez. O orfanato lembra mais uma pousada cinco estrelas do litoral brasileiro. Só mesmo em novelas...

BATE E VOLTA

Que novela deverá substituir "Chiquititas", provavelmente no segundo semestre de 2014? Pasmem, até agora tudo indica que a novela se chama (o terceiro remake de) "Carrossel".

Aos poucos, as TVs abertas estão cada vez mais com menos atrações infantis. A Globo, pelo menos, parece investir todas as suas fichas no canal pago Gloob.

PORQUE VALE TER TV PAGA

Em episódio exibido nesta semana pela NatGeo, o pescador Jakub (Jacob) Vagner pescou uma imensa perca do Nilo, peixe com mais de 40 quilos. Após longa "briga", ele consegue tirar o peixe da água, faz medições, e, como sempre, devolve a criatura a seu habitat. Quando solta a perca no lago novamente, ela dá meia volta e retorna para fazer um carinho no pescador. Como se fosse um amável cachorrinho. Sem dúvida, uma das mais belas cenas já exibidas na TV em todos os tempos.

ARA...

...cena que só foi atrapalhada pela nada emocionante diarreia descomunal que atingiu o pescador no dia seguinte à pesca, e que o pôs fora de combate por mais de 72 horas.

NÃO VALE TER TV PAGA...

Qual é a maldita obsessão do canal Comedy Central pelos intervalos da programação? O telespectador (assinante) não consegue assistir a uma mísera sequência de cenas de seriados, porque logo o canal interrompe tudo para exibir suas insuportáveis chamadas e vinhetas. Devia ser um local de entretenimento, mas virou candidato a canal mais detestável da TV por assinatura. A sonoplastia das vinhetas, a voz do locutor, tudo é insuportável.

ADEUS TRISTONHO...

A rescisão do contrato de Tiago Santiago com o SBT na semana passada "comeu" apenas um mês do acordo dele com a emissora, já que o vencimento era 30 de agosto. No entanto, ele deixou de produzir duas novelas, como havia sido acordado. No ano passado, a Record chegou a sondá-lo para voltar à emissora, mas agora a Inês é morta...

SNIF, CHUIF...

...tadinha da Inês

:´(


SOOOOOOBE!

Jornalismo no SBT
A emissora de Silvio Santos está investindo cada vez mais em noticiário. Os jornalísticos começam já às 4h (pré-gravado à 0h) e o "SBT Manhã" já chegou a registrar 5,3 pontos entre 7h e 8h --recorde para a faixa horária. De uma hora de duração, o telejornal matinal apresentado por Cesar Filho passou para duas. Agora termina ás 9h.

DEEEESCE!

"Vai que Cola"

Se a ideia do Multishow era pegar uma onda da breve ressuscitação de "Sai de Baixo", má notícia: não chega aos pés. Se o humorístico (sic) queria representar com graça o subúrbio carioca, idem. Ao menos em sua primeira semana, "Vai que Cola" se mostra uma produção fraca, de uma "sem gracice" incrível, com situações e textos péssimos, de mau gosto, e linguajar chulo.

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias