Ricardo Feltrin

"Dona Xepa" desaba e ameaça ser novo fracasso da Record

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois do trauma que foi a novela "Máscaras", de Lauro César Muniz, que precisou ser encurtada em quase 100 capítulos devido aos baixos índices de audiência, agora é "Dona Xepa" que causa tristeza na Record. A emissora apostava que o tema popular de um remake de sucesso da Globo obtivesse ao menos dois dígitos na Grande São Paulo. Não é o que está acontecendo. Sexta, segunda e terça-feira a novela obteve míseros 5 pontos (cada ponto equivale a 60 mil domicílios). Na quarta-feira, uma leve recuperação: 7 pontos.

APESAR...

...de ser bem produzida e de ter um bom elenco, "Xepa" não parece ter empolgado a audiência. Há na Record quem defenda que a cobertura midiática das manifestações pelo país nos últimos dias (especialmente na semana passada e nesta), afetou toda a tendência normal do telespectador, e que a trama vai recuperar fôlego a partir de agora. O mau resultado de "Xepa" é negativo para toda a classe artística, de certa forma, uma vez que muitos bispos da Igreja Universal vêm insistindo com Edir Macedo que produzir novelas é "bobagem". Esses bispos querem mais espaço para a Universal na programação da Record.

DÊ SEU PITACO
E vocês, leitores, estão acompanhando a novela "Dona Xepa". Se sim, deixem sua opinião no sistema de comentários do "F5", logo abaixo da última nota desta coluna).


TREMEI...

Eliana Dedinhos pode estar calminha, mas sua produção está uma pilha de nervos, temendo ser ainda mais cobrada agora que a disputa aos domingos é contra Rodrigo Faro, e não com Gugu. O perfil do público dos dois programas é muito parecido e a briga vai ser boa. Em termos de competitividade, Gugu já era considerado "carta fora do baralho" pela produção de Eliana.

REPÓRTER AGRÁRIA

Gianne Albertoni será a repórter da enésima edição de "A Fazenda", que começa no próximo domingo. A emissora não revelou nenhum integrante até o momento, mas corre a lenda que Sheila Carvalho será uma das roceiras. Amigos da ex-morena do Tchan dizem que ela turbinou os treinos em academia nos últimos dois meses justamente porque havia sido convidada a entrar no programa.


LONGE DE TUDO...

Gugu não quer saber de trabalho mais este ano. Os planos de reativar sua produtora ou eventualmente voltar a alguma emissora de TV (a Band já mandou emissários conversar com ele) ficaram todos para 2014. Até lá, Gugu só quer saber de viajar e ficar perto dos filhotes.

UAAAAAAAH!

Uma coisa é consenso até na própria Globo: o "Encontro com Fátima" ainda não decolou como deveria. A equipe do programa, porém, se derrete ao falar da senhora Bonner, considerada uma das "chefes" mais adoráveis de toda a emissora.


SOOOOBE!

Caco Barcellos, da Globo
Só mesmo idiotas, ignorantes e/ou trogloditas podem questionar ou tentar impedir o trabalho de um dos maiores e mais corajosos jornalistas que o Brasil tem. A atitude de alguns parvos que ameaçaram Caco e sua equipe nas manifestações ocorridas em São Paulo só pode ser tratada com desprezo. Eles não sabem, mas, se não fosse Caco, teria demorado muitos anos mais para o país descobrir que havia um grupo de extermínio na polícia paulista agindo nos anos 70. Vocês, que ameaçaram o repórter da Globo: a coluna lhes sugere adquirir um pouco de conhecimento jornalístico antes de abrir a boca ou apontar o dedo.

DEEEEESCE
Marcelo Rezende, da Record
"Ponte de Água Estaiada"? "Avenida da Água Espaiada (sic)"? "Largo DO Batata"? Tudo bem que Rezende tem de passar horas improvisando, mas esse é o seu trabalho. O mínimo que pode fazer é dar informações corretas. Ao menos aquelas que são de domínio público, como o nome das ruas e dos locais onde ocorreram as manifestações. Se não, faça troça de uma vez diga logo que a manifestação saiu de um Senhor Cabeça de Batata.

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias