Net diz que terá Fox Sports "em breve"; Embratel libera sinal
A "guerra" das operadoras contra o novo canal Fox Sports, que estreou ontem, pode estar começando a arrefecer. Os atendentes da Net informam nesta segunda que "em breve" os assinantes poderão ter acesso ao novo canal. A Net tem hoje cerca de 5 milhões de assinantes.
Exclusivo F5 - Veja fotos de todas as Gatas do Paulistão 2012
Ildi Silva estará no remake de "Gabriela"
Silvia Poppovic deve deixar a Band
Conheça o site F5 - Só diversão e notícias exclusivas
Os atendentes da Net, porém, disseram não poder definir prazos ou fornecer mais informações sobre, por exemplo, a localização do FS na grade ou quanto custará o acesso.
Já a Via Embratel liberou o sinal em caráter de teste. Nas próximas horas (ou dias) todos os assinantes já deverão ter acesso. A operadora fez isso por conta própria. A operadora Oi também já decidiu incluir o FS em todos os seus pacotes. A TVA também deve fechar acordo este mês, também cobrando um extra dos assinantes (exceto para os pacotes "top de linha").
Somadas, essas três empresas tem cerca de 3 milhões das 13 milhões de assinaturas de TV no país.
A Sky não comenta a respeito do FS, a despeito das quase 3.000 assinaturas de uma petição que exige da operadora o novo canal esportivo. A Sky tem cerca de 4 milhões de pagantes.
Briga feia
O FS estreou ontem, mas quase nenhum assinante da TV paga o está vendo, graças ao "corpo mole" (ou jogo duro) das operadoras. A estreia do FS fez com que ele tirasse da Globosat a Libertadores, causando grande prejuízo às Organizações Globo.
A competição era exclusividade do Grupo Fox, mas os direitos até então eram revendidos à Globo/Globosat).
A partir daí começaram as dificuldades do Grupo Fox, que jamais enfrentou tanta hostilidade para colocar um canal no país (vide Fox Life, FX, Bem Simples etc).
Comentários
Ver todos os comentários