Nina Lemos

A Casa de Ana Hickmann e o sonho de ser apresentadora de TV

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Houve um tempo em que as moças sonhavam em participar de um reality show. Se tudo desse muito certo, elas sairiam do reality e arranjariam emprego em um programa de TV. Pois bem. Isso foi ano passado. Agora, é possível pular etapas. Em "A Casa da Ana Hickmann", que estreou ontem na Record, os participantes concorrem justamente a uma vaga como "repórter" do programa da moça.

Parece um caminho para a fama bastante curto. E as dez meninas que "entraram na casa" parecem saber disso. Todas afirmaram ser do mundo artístico. E sonhar com a televisão. Ser apresentadora de TV é hoje o sonho máximo. Quem "ganha" um programa vira uma espécie de cinderela, com direito a castelo e tudo. "Ter o meu próprio programa" é a esperança máxima de qualquer candidata a sub-celebridade. Parece uma garantia de sucesso na vida.

"A Casa de Ana Hickmann" deixa isso mais que claro. O programa é gravado na mansão-castelo da apresentadora, em Itu, no interior de São Paulo, onde as moças "moram" durante o reality. A impressão: se você virar "apresentadora de TV" vai imediatamente virar uma pessoa de outro mundo. Será rica, famosa, linda. Sua vida vai ser de sonho.

Crédito: Edu Moraes/Record A apresentadora Ana Hickmann
A apresentadora Ana Hickmann

A casa é mostrada em detalhes: piscina aquecida, bar dentro da piscina, dez quartos e muito luxo. Em nossos apartamentos e casinhas modestas, não deixamos de falar "uau" quando vemos o mocó de Ana Hickmann. Por isso, a ideia pro trás do reality tem tudo para fazer sucesso. Bisbilhotamos um pouco a vida de uma famosa, bisbilhotamos um pouco a vida das participantes e assistimos competições que vão "provar quem tem talento para ser apresentadora de TV".

A vencedora, provavelmente, não vai virar uma "mulher de sucesso" como a ex-modelo Ana Hickmann. Mas sonhar não custa nada. Ser apresentadora de TV é o novo casar com um milionário. E com tanto glamour vendido junto com a profissão, nem dá nem para julgar as moças. O sonho delas faz sentido, sim.

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias