Os campeões do Super Bowl: Madonna, Clint Eastwood e Adriana Lima

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Ela fez a Nação ficar orgulhosa". A entusiástica manchete do jornal "New York Post" desta segunda-feira denota uma trégua da imprensa às espinafradas que Madonna vinha recebendo por quase uma década, quando ela deixou de ser relevante por conta das suas obsessões com o sotaque britânico, cabala, equitação, um marido bronco e músicas com letras preguiçosas.

Veja galeria de fotos da apresentação de Madonna no Super Bowl

Mas na noite de ontem, com sua performance repleta de gladiadores, cheerleaders e um coro gospel no Super Bowl, a popstar comemora hoje as melhores críticas dadas a ela desde 1998, quando lançou o álbum "Ray of Light".

Seu mini-show de 12 minutos durante o intervalo do jogo entre os times de futebol New York Giants e New England Patriots finalmente empolgou a crítica especializada, que o considerou "um ato de classe" e "um triunfo".

Crédito: Steven C. Mitchell - 5.fev.12/Efe A cantora Madonna durante sua apresentação no Super Bowl
A cantora Madonna durante sua apresentação no Super Bowl

Vestida como Cleópatra, Madonna entrou no estádio de Indianápolis, sede do jogo, carregada num trono por quase uma centena de homens vestidos como gladiadores romanos. Sua primeira música foi "Vogue".

A escolha foi equivocada para a platéia do Super Bowl, mas Madonna soube prender a atenção com um show de dança acrobática, graças a participação de membros do Cirque du Soleil.

Com o duo LMFAO, Madonna apresentou seu hit Music, e deu uma tropeçada em cima de um banco de arquibancada. Ela encerrou a noite comportadamente num robe preto cantando com CeeLo seu sucesso "Like a Prayer".

Madonna também apresentou seu novo single, "Give Me All Your Luvin'", gravado como a participação de M.I.A. e Nicki Minaj.

A dupla também se apresentou no show, e M.I.A. protagonizou o escândalo da noite, ao fazer um gesto obsceno com o dedo. A rede NBC, que exibia o programa, não teve como cortar a imagem e precisou soltar um pedido público de desculpas mais tarde.

Uma multa da Comissão Federal de Comunicações por falta de decoro pode representar um rombo de meio milhão de dólares aos cofres de uma emissora de TV.

Durante o Super Bowl de 2004, a rede CBS foi multada em US$ 550 mil por conta do "acidente de figurino" que deixou um dos seios da cantora Janet Jackson à mostra.

Logo depois da apresentação de Madonna, surgiu uma das principais revelações da noite: Clint Eastwood.

O ator e cineasta de 81 anos protagoniza a nova campanha Imported from Detroit, organizada pelas montadoras de automóveis Ram, Dodge, Jeep e Chrysler para mostrar a revitalização da cidade onde suas fábricas estão baseadas e que sofreu um grande baque com a crise econômica.

No ano passado, o rapper Eminem apareceu na primeira campanha desse consórcio, mas Eastwood, com voz grave, foi mais enfático e emocional ao transmitir a mensagem patriótica de esperança após desolação econômica. "As pessoas estão sem empregos e sofrendo. E todos estão pensando como vão fazer para promover uma virada".

Mostrando imagens de protestos na frente da Casa Branca e cenas de ruas sombrias, Eastwood diz que "já vivenciou momentos assim" e, como Detroit lutou para ser reerguida, o país também tem chances de uma virada. "É isto o que fazemos", diz Eastwood. "Se não encontramos um jeito para épocas difíceis, nós criamos um novo".

O comercial de dois minutos e que custou ao quarteto de empresa um total de US$ 14 milhões, foi considerado um dos melhores da noite de domingo.

Outro campeão foi o comercial do Doritos, no qual um cachorro suborna seu dono com um pacote do tira-gosto, quando o último descobre que o cão matou e enterrou o gato de estimação da família.

A modelo brasileira Adriana Lima foi a mulher mais majestosa dos milionários comerciais que estrearam na TV no domingo.

Ela apareceu em dois: vestindo um maiô e dando uma bandeirada num autódromo para o comercial de um novo carro da empresa Kia, e vestindo uma combinação de seda preta no comercial da floricultura virtual Teleflora para o Dia dos Namorados.

Neste, Adriana faz um apelo bem sexual para o espectador. "Dê (flores), e você deverá receber algo em troca". O comercial de um minuto de duração da Kia Motors recebeu nota máxima (quatro estrelas) do "New York Post" e ficou em 12º lugar num painel de especialistas de publicidade organizado pelo jornal "USA Today", com nota média de 7.5.

O anúncio campeão do Doritos teve nota 8.8. Elton John (Pepsi Cola), Jerry Seinfeld e Jay Leno (carro Acura), Matthew Broderick (carro Honda CR-V) e David Beckham (rede de roupas H&M) foram as outras celebridades a aparecer em novos anúncios.

Já Gisele Bündchen não apareceu em nenhuma propaganda, mas ganhou publicidade extra quando as câmeras a mostraram num dos camarotes do estádio de Indianapólis acompanhando o marido, o quarterback do Patriots Tom Brady, jogar.

Mais tarde, ela foi fotografada consolando Brady pela derrota contra os Giants. A corrente de orações para o sucesso do marido no jogo que Gisele pediu, via e-mail, para amigos e familiares, não funcionou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias