Celebridades americanas se viciam em sucos naturais

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Nutricionistas alertam: um copo de suco de frutas contem o dobro de calorias de um copo com morangos picados. Além disso, frutas são ricas em fibras e, por isso, nos satisfazem mais rápido. Mas vai explicar isso para a Gwen Stefani ou o Orlando Bloom!

Celebridades de Hollywood andam tão obcecadas por sucos naturais que garrafinhas com um líquido verde berrante começaram a substituir os copos de plástico com café com leite de populares cadeias como o Starbuck's que Renée Zelwegger e Julia Roberts costumam carregar pela rua.

Em Nova York, novas lojinhas de redes de sucos desintoxicantes estão pipocando desde o começo de dezembro, tornando-se uma coqueluche como aconteceu com as redes de sorvetes à base de iogurte, que se proliferaram pela cidade desde 2005.

Crédito: The Grosby Group Sofia Vergara deixa o café de lado e passeia com copo de suco na mão
Sofia Vergara deixa o café de lado e passeia com copo de suco na mão

O nome mais popular no momento é o da Organic Avenue, cujos sucos vegetarianos de alfafa clorofilada ou a limonada de gengibre com pera e toranja fazem "a visão mais clara", além de trazer "lucidez mental, brilho físico e pele translúcida".

Gwyneth Paltrow, que é fã da companhia, acredita que o suco a ajuda a sua pele a ficar mais "esfuziante" para uma première de cinema seguida de uma festa.

O suco preferido da atriz vencedora do Oscar contem ¾ de salsão, quatrocentas gramas de espinafre e um pepino, mais uma colher do adoçante líquido agave.

A Organic Avenue, além de servir sucos avulsos, tem programas de desintoxicação. O pacote de um dia, com seis garrafinhas de suco, custa US$ 100 (cerca de R$ 176.21)

Essa é a filosofia também da Pressed Juicery, que cobra US$ 70 por um suprimento de sucos de, no máximo 1.200 calorias, para um período de 24 horas.

Gwen Stefani e Zooey Deschanel são clientes dessa casa cujos best sellers são o leite de amêndoa e o suco de melancia com hortelã. Gwen também costuma comprar suco de pera, agrião, espinafre e salsão na Yeoman Grocers.

O ator Orlando Bloom e sua esposa, a modelo australiana Miranda Kerr são fãs da One Lucky Duck, que abriu recentemente seu primeiro entreposto em Manhattan, na rua 17.

A loja de sucos oferece pacotes especificamente para perda de peso ou de manutenção por dia (US$ 85) e por semana (US$ 450).

Outras celebridades como Dianna Agron, da série Glee, Nicole Richie e Hillary Duff preferem sucos das empresas Blue Print Cleanse, Juice Press (esse vendido dentro das lojas de roupas da designer Norma Kamali) e a Terri, cujo programa de seis sucos por dia fazem, segundo eles, uma mulher perder até dois quilos num período de seis dias. Pizza no domingo?

A coqueluche do suco de frutas pode ser creditada também ao sucesso da chegada e da popularização da água de coco nos Estados Unidos.

Desde 2006, quando companhias como a Zico, Vita Coco e O.N.E., começaram a oferecer seus sucos em lojas de produtos naturais e redes de supermercados de produtos orgânicos como o Whole Foods, que as vendas cresceram 150%.

O mercado de água de coco nos EUA movimentou US$ 200 milhões no ano passado, e pelo menos dez novas marcas (nem todas oferecendo suco de qualidade) começaram a competir com as três mais populares.

Em bares de hotéis da moda como o Rivington, no Lower East Side de Manhattan, drinques são servidos com cubos de gelo feitos com água de coco, e em academias de ginásticas mais exclusivas, como a David Barton, no East Village e Chelsea, garrafinhas de água de coco são vendidas na mesma velocidade que as de água natural da fonte.

A indústria de água de coco nos EUA mostra-se tão próspera que celebridades começaram a investir financeiramente nelas. A maior parte dos US$ 10 milhões captados pela Vita Coco veio da popstar Madonna e do manager dela, Guy Oseary. Juntos, eles investiram US$ 1.5 milhão na empresa.

O restante veio do investimento veio, entre outros nomes, de Demi Moore, Matthew McConaughey e do roqueiro Anthony Kiedis. A cantora Rihanna e o jogador de beisebol Alex Rodriguez fazem propaganda da marca Vita Coco atualmente.

Em 2010, a Vita Coco faturou US$ 40 milhões em vendas do suco. Nada mal. Hoje, a empresa tem um valor de mercado ao norte dos US$ 140 milhões. Como diz a campanha de uma marca de sucos: Be Loco for Coco!

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