Celebridades

Rodrigo Santoro faz cinema lotar em Brasília

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O chão do Cine Brasília foi tomado pelo público na noite de ontem para a exibição de "Meu País", longa de estreia de André Ristum que compete no 44º Festival de Brasília.

A razão para o frisson tem nome e sobrenome: o protagonista, Rodrigo Santoro, esteve na sala para apresentar o filme, que entra em circuito comercial já nesta sexta (7).

No longa, Santoro vive Marcos, sujeito bem-sucedido que mora fora do Brasil e se vê obrigado a retornar após a morte o pai. De volta, ele tem que lidar com a imaturidade do irmão (vivido por Cauã Reymond) e a descoberta de uma meia-irmã (Débora Falabella) com deficiência intelectual.

Crédito: Junior Aragão/Divulgação O ator Rodrigo Santoro (dir.) durante apresentação do filme "Meu País" na noite de ontem, no 44º Festival de Brasília
O ator Rodrigo Santoro (à direita) durante apresentação do filme "Meu País" no 44º Festival de Cinema de Brasília

"Esse é um personagem especialmente interessante, porque é um cara com dificuldade de lidar com o afeto", afirmou o ator em debate na manhã deste domingo (2).

Ele também confessou o nervosismo em acompanhar a exibição do filme no Festival. Em 2000, Santoro chegou a ser vaiado antes da exibição de "Bicho de Sete Cabeças", de Laís Bodanzky, mas saiu consagrado do evento como melhor ator.

"Quando soube que 'Meu País' vinha para Brasília, fiquei muito contente e imediatamente fiquei também com frio na barriga", disse.


A repórter AMANDA QUEIRÓS viajou a convite do festival

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias