Celebridades

Brasileira luta por inédito título em casa no Miss Universo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quem gosta de concursos de beleza tem compromisso marcado na noite desta segunda-feira (12).

Veja cinco trajes típicos bizarros do Miss Universo 2011
Veja cinco candidatas que acertaram no vestido do Miss Universo
Veja cinco "looks" de gosto duvidoso do Miss Universo

A mulher mais bonita do planeta --pelo menos entre aquelas que se propuseram a participar do concurso-- será definida no Credicard Hall, em São Paulo.

Em 60 anos do Miss Universo, esta é a primeira vez que o Brasil recebe a competição, o que dá a Priscila Machado, 25, uma chance inédita.

Ela pode se tornar a primeira brasileira a ganhar o concurso em casa.

Na história da competição, apenas seis misses anfitriãs se sagraram campeãs em seus próprios países, sendo cinco delas americanas, no período em que o concurso era disputado sempre no país do Tio Sam.

A única a quebrar a regra foi a porto-riquenha Denise Quiñones, em 2001, que foi coroada na cidade de Bayamón.

A brasileira é considerada uma das favoritas no grupo das latinas, segundo a imprensa especializada, ao lado da boliviana Olivia Pinheiro, da colombiana Catalina Robayo, da porto-riquenha Viviana Ortiz e da venezuelana Vanessa Gonçalves.

Entre as demais participantes, são consideradas fortes as representantes de Kosovo, Aferdita Dreshaj, da Espanha, Paula Guilló, da França, Laury Thilleman, da China, Luo Zilin, e de Angola, Leila Lopes.

A cerimônia será transmitida no Brasil pela Band e pelo canal pago TNT, a partir das 22h.

A escolha da sucessora da mexicana Ximena Navarrete será transmitida a 189 países e tem público estimado em mais de 1 bilhão de pessoas.

Crédito: Juca Varella/Folhapress A brasileira Priscila Machado durante preliminar do concurso Miss Universo 2011
A gaúcha Priscila Machado, Miss Brasil 2011, durante desfile de biquíni na preliminar do concurso Miss Universo

CONCURSO

Com uma intensa agenda durante as duas últimas semanas em São Paulo, as candidatas visitaram hospitais e projetos sociais, tiveram aulas de gastronomia e samba, assistiram competições de hípica e automobilismo, jogaram golfe e futebol, se reuniram com autoridades locais e foram às praias paulistas, entre outras atividades.

Na quinta-feira (8), na fase preliminar do concurso com os desfiles em vestidos de gala, noite e de banho, a representante da Suécia, Ronnia Fornstedt, foi escolhida por um grupo especializado de fotógrafos como Miss Fotogenia, enquanto as 89 candidatas escolheram à montenegrina Nikolina Loncar, como Miss Simpatia.

A primeira concorrência oficial do concurso escolheu as 15 semifinalistas, enquanto outra será nominada por meio da votação na internet.

O nome das 16 semifinalistas, que desfilarão novamente em traje de banho, será anunciado hoje no início da cerimônia.

Delas, apenas 10 avançarão a uma fase seguinte na qual desfilarão em vestido de gala e posteriormente se escolherão as cinco finalistas que responderão às perguntas do júri, que na última quarta-feira já se reuniu individualmente com as 89 candidatas.

O júri da final será formado pelos brasileiros Hélio Castroneves, piloto da Fórmula Indy, e Isabeli Fontana, modelo internacional, além da ex-Miss Universo dominicana Amelia Vega, das atrizes Lea Salonga, Vivica Fox e Adrienne Maloof, da jornalista Connie Chung, do empresário Farouk Shami e do americano Ítalo Zanzi, secretário-geral da Concacaf.

Segundo informou a organização, a festa terá shows musicais das cantoras Claudia Leitte e Bebel Gilberto.

Com EFE

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias