Celebridades

Malu Mader chega aos 45 anos com participações emblemáticas na TV

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Foi Dennis Carvalho quem descobriu Malu Mader (12.9.1966 - Rio de Janeiro, RJ), quando ela ainda fazia o curso para atores do Teatro Tablado.

Veja galeria de fotos da atriz Malu Mader

Levada para a Globo, ela estreou na televisão aos 16 anos como Dóris, na novela "Eu Prometo", de Janete Clair.

No mesmo ano, a jovem atriz fez uma participação especial na novela "Corpo a Corpo" e no ano seguinte atuou na novela "Ti Ti Ti" --seu último trabalho na Globo foi justamente no remake desta trama em 2010, quando interpretou a editora de moda Suzana.

Em mais de duas décadas, Malu Mader coleciona uma série de participações em novelas e minisséries globais.

"Anos Dourados", de 1986, marcou não só a carreira como também a vida pessoal da atriz: ela contracenou com o ator Taumaturgo Ferreira, que viria a ser seu marido, e com a atriz Isabela Garcia, que se tornaria uma de suas melhores amigas.

Entre outras participações emblemáticas na telinha merecem destaque as novelas "Top Model" (1989) e "O Dono do Mundo" (1991) e a minissérie "Anos Rebeldes" (1992), na qual interpretou Maria Lúcia, uma jovem que se recusa a participar da resistência armada.

No cinema, entre outros longas, interpretou a prostituta de "Bellini e a Esfinge", filme baseado no romance homônimo escrito pelo seu marido, o titã Tony Belloto, com o qual está casada desde 1989 e com quem tem dois filhos.

Crédito: Nana Moraes/CLAUDIA Malu Mader
Malu Mader

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias