Site da "Capricho" é hackeado e diz que Justin Bieber é gay
A seção de blogs do site da revista "Capricho" foi hackeada no último sábado.
Um deles, o "Radar Fashion", dava a notícia falsa de que o cantor teen Justin Bieber, 17, assumiu ser homossexual e que teria cancelado os shows no Brasil.
A página, no entanto, foi retirada do ar. A publicação, que é voltada aos leitores adolescentes, pediu desculpas (leia mais abaixo).
"É isso mesmo, meninas. O astro pop assumiu nesse sábado (03/09), durante uma coletiva de imprensa realizada em New York, a sua homossexualidade", afirmava o texto.
O texto apócrifo dizia ainda que "a equipe da Capricho conseguiu, com exclusividade, algumas palavras de seu assessor, que nos deu uma notícia um tanto triste sobre esse caso. 'Ele [Justin] está muito abalado. Decidiu ainda hoje fazer o cancelamento de seus show no Brasil, onde nunca se apresentou. Justin está inseguro, e possivelmente passará esse final de ano longe dos holofotes'".
Até a publicação da reportagem, a falsa notícia ainda estava no ar. O link foi retirado por volta de 13h50.
No Twitter, o colunista da publicação, Gabe Simas, disse que a notícia era falsa e o blog havia sido hackeado.
"A nota sobre Justin Bieber ter assumido ser gay e ter cancelado shows no Brasil é falsa. Capricho não postou nada, hackearam o blog da Manu."
Ao F5, a assessoria de imprensa da revista declarou que "na madrugada deste domingo, o site da Capricho foi invadido por hackers que publicaram uma notícia falsa de que o cantor Justin Bieber teria cancelado seus shows no Brasil. A equipe Capricho lamenta o incidente e informa que a falsa informação já foi retirada do ar e que providências estão sendo tomadas para apurar a questão. Pedimos desculpas a todas as nossas leitoras e fãs."
A publicação teen também colocou um pedido de desculpas aos fãs e leitores no próprio site da revista.
Comentários
Ver todos os comentários