'A culpa é maior do que eu imaginava', diz Rafa Brites sobre voltar ao trabalho após maternidade
Sem o filho, Rocco, e o marido, Felipe Andreoli, Rafa Brites foi ao Rock in Rio neste domingo (17) para trabalhar e curtir o festival.
Assim como a maioria das mães, a jornalista disse que é difícil encarar a rotina de voltar ao trabalho e deixar o pequeno de oito meses em casa —Rafa voltou para a equipe do "Vídeo Show", da Globo, há um mês.
"Fico chateada de saber que às vezes vou deixar de acompanhar alguma coisa do desenvolvimento dele. Não dá para recuperar esse tempo, mas faço outras atividades com ele, além de brincar. Amo dar banho, trocar fralda, colocar para dormir", diz.
"A culpa é mais forte do que eu imaginava", completa
Brites afirma que está tentando trabalhar a culpa. Segundo ela, atualmente existe uma espécie de culpabilização dos pais que não existia antes.
"Na minha geração, meus pais trabalhavam fora e nunca pediram desculpas por isso. Afinal, era por um motivo maior. Então eu tento parar com isso", diz em entrevista ao "F5".
Pé no chão, a jornalista diz que não romantiza os perrengues da maternidade, mas que ama ser mãe. "Maternidade é maravilhosa, mas tem suas dificuldades", diz.
Brites afirma ainda que fica feliz por receber carinho e ser admirada por tantas mulheres.
"Quando você expõe suas dificuldades sobre a maternidade, você cria empatia com as mães. Não é fácil para ninguém. Para algumas pessoas no Brasil, que têm privilégios, como eu, é melhor. Tenho plano de saúde, estrutura familiar e financeira. Mas se para mim ainda assim já é difícil, imagine para quem não têm."
O carinho que Brites recebe do público é dividido com Rocco. Sempre que a mãe posta fotos com o pequeno nas redes sociais, é um sucesso.
"Tento controlar um pouco a exposição dele, mas ao mesmo tempo sei que as pessoas gostam muito do meu filho. Mas também não quero que ele seja escondido, para não se tornar um mito", diz.
Comentários
Ver todos os comentários