Celebridades

Caminhoneiro em novela, Marco Pigossi revela também ser apaixonado pela estrada: 'Minha terapia'


Marco Pigossi, 28, nutre pelas estradas o mesmo fascínio que seu personagem Zeca, em "A Força do Querer", trama das 21h da Globo. "Amo dirigir. Adoro tudo que tem motor", diz o ator, que vive um caminhoneiro na novela de Gloria Perez.

O paulista, que já percorreu o país de norte a sul de moto, afirma que viajar é uma de suas terapias e que o bom da viagem é o caminho.

"Tem gente que malha, que faz ioga, que faz qualquer coisa para acalmar o pensamento. Na estrada, tudo o que penso é nas curvas, nas lombadas, na gasolina. Fico com a cabeça completamente limpa. É o momento em que eu me esvazio e me conecto comigo mesmo, ouço as minhas músicas, penso na minha vida", conta ao "F5". Uma de suas rotas preferidas é fazer Rio-São Paulo pelo litoral.

O ator também já percorreu outros países, como Chile, Argentina, Peru e Uruguai.

"Vou sempre com o meu pai, um grande parceiro de viagem. Ele é médico e quando não está trabalhando está pensando num roteiro novo. Ele ama fazer isso, eu odeio. Mas sou ótimo em executar!", diz.

Marco Pigossi nos bastidores de 'A Força do Querer'
Marco Pigossi nos bastidores de 'A Força do Querer' - Estevam Avellar/Divulgação

VIDA NA ESTRADA

Para compor o caminhoneiro Zeca, um dos protagonistas de "A Força do Querer", Pigossi diz que pesquisou as características afetivas desse motorista profissional que passa boa parte de sua vida sozinho e em movimento.

"Acho que a grande essência de fazer um caminhoneiro é que ele não tem uma raiz. Fica às vezes 20 dias longe de casa. Então como é uma relação de um caminhoneiro com a sua mulher, por exemplo? A saudade é constante. Partindo disso, esse relacionamento fica melhor ou pior? É sempre um reencontro. Essas coisas são muito interessantes pra gente construir um personagem."



Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem