Celebridades

Xuxa desabafa sobre problema financeiro e diz que pode fechar sua fundação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Xuxa desabafou com os fãs na noite de quarta-feira (29) e contou que está com dificuldades para manter a Fundação Xuxa Meneghel funcionando. A apresentadora disse que o instituto — que ajuda crianças e jovens carentes com atividades educativas—pode fechar após 27 anos.

"O Brasil está em crise e eu não estou conseguindo levar a FXM sozinha, dói muito mas é verdade, vai ser o último ano. Eu não quero, mas está difícil, crise, TV não é mais a mesma. Gasto R$ 1,8 milhão anualmente, é muito pesado, não dá", disse ela, respondendo às perguntas de alguns seguidores.

Os fãs sugeriram exposições, shows e eventos com renda revertida para a fundação, mas Xuxa pareceu desanimada com o apoio.

"Já pensei em tanta coisa, você acha que eu quero? É que eu não posso fazer isso sozinha, tenho pouca gente que me ajuda."

Questionada sobre o jantar beneficente que aconteceria no dia de seu aniversário com renda revertida à fundação, Xuxa contou por que não conseguiu fazer o evento.

"Era para ser no meu aniversário, mas fazia uma semana que meu pai tinha ido embora, não dava para fazer uma festa ou jantar mesmo que fosse para ajudar a FXM."

A apresentadora lamentou o possível destino da instituição e disse estar cansada de ficar pedindo ajuda para todos.

"É muita grana, eu já desisti de pedir, é ruim, chato, cansativo. Entendo que as pessoas não podem ajudar, mas também não posso seguir sozinha com as despesas, entende? Mas foram 27 anos de muitas histórias lindas."

Procurada pela equipe do UOL, a assessoria de imprensa da apresentadora não comentou sobre o assunto.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias