Celebridades

A polêmica entre Donald Trump e Arnold Schwarzenegger, seu sucessor no 'Aprendiz' americano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Selo BBC Brasil

Parece título de um novo filme da Marvel, mas é a pura realidade: "Donald Trump x O Exterminador do Futuro".

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abriu uma nova polêmica nesta quinta (2) ao criticar publicamente o ator Arnold Schwarzenegger pela queda da audiência de "The Apprentice" ( o aprendiz , em inglês), o reality show que ajudou o atual presidente a ficar conhecido no país.

Schwarzenegger, que foi governador da Califórnia e é um conhecido ator de Hollywood, em especial graças a campeões de bilheteria como o "Exterminador do Futuro", foi chamado para substituir Trump no programa de TV, mas os números da audiência não têm sido bons.

-
O ator e apresentador Arnold Schwarzenegger (à esq.) e o presidente americano Donald Trump. - THOMAS SAMSON JEFF KOWALSKY; AFP

Ataque em evento religioso


"Contrataram um grande astro do cinema, Arnold Schwarzenegger, para ocupar o meu lugar e já sabemos no que deu", disse Trump ao discursar durante o National  Prayer  Breakfast (café da manhã de orações nacional, em inglês), evento anual que acontece em Washington.

Na plateia, estava o produtor do programa, Mark Burnett.

O café da manhã é realizado na capital federal dos EUA desde 1953, na primeira quinta-feira de fevereiro, e reúne 3.500 convidados, entre eles estrangeiros de mais de 100 países.

O anfitrião do evento é o Congresso dos EUA e a organização fica a cargo da Fellowship  Foundation, organização conservadora cristã mais conhecida como "The  Family" ("a família", em inglês).

"A audiência caiu. Mark [Burnett] nunca mais voltará a apostar contra Trump. Eu queria rezar por Arnold e, se possível, por essa audiência", acrescentou Trump, que classificou ainda a contratação de Schwarzenegger como um "desastre completo".

O ator, no entanto, não ficou calado.

Minutos depois respondeu com um vídeo de 15 segundos publicado na sua conta do Twitter.

"Oi, Donald, tenho uma grande ideia: por que não trocamos de cargo? Você se encarrega da TV, porque é um especialista em audiência, e eu faço o seu trabalho. Assim, a gente poderá enfim voltar a dormir tranquilamente".


Segundo confronto

Este não foi o primeiro embate entre Trump e Schwarzenegger.

Em janeiro, depois da estreia do ator na nova temporada do reality, Trump já tinha dado uma alfinetada contra seu sucessor.

"Bem, já chegaram os índices de audiência e Arnold Schwarzenegger foi 'afundado' em comparação com a máquina de audiência DJT" —as iniciais de Donald  John Trump).

Em resposta, Schwarzenegger divulgou um vídeo em que lê o discurso de posse do presidente Abraham Lincoln, em 1861, e agrega que este "me inspirou todos os dias quando fui governador e espero que inspire você".

Em uma mensagem no Twitter, Schwarzenegger ainda desejou boa sorte a Trump dizendo esperar que ele "trabalhe para todos os americanos de uma maneira tão agressiva quanto trabalhou pela sua audiência".


Audiência

O presidente tem razão ao observar que os índices de audiência alcançados por Schwarzenegger em "The  Apprentice" foram menores do que o esperado.

Trump comandou 14 temporadas do show até entregá-lo para Schwarzenegger.

O programa de estreia foi visto por 4,93 milhões de pessoas, em janeiro —audiência 43% menor que a da estreia do reality em 2015, segundo a revista "Variety" .

Será preciso esperar até o fim da nova temporada do programa para ver como vai ficar a audiência de Schwarzenegger. Neste momento, será interessante verificar como estará a popularidade de Donald  Trump.



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias