Celebridades

Quatro suspeitos do assalto a Kim Kardashian são denunciados pela Justiça francesa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quatro suspeitos, a maior parte deles homens experientes e conhecidos há tempos no mundo do crime, foram denunciados nesta quinta (12) pela Justiça francesa por terem assaltado a estrela americana Kim Kardashian, em outubro do ano passado.

LEIA TAMBÉM:

De Kardashian expondo Taylor Swift a polêmicas no 'MasterChef', relembre brigas de famosos em 2016

Kris Jenner mostra a 'singela' decoração de natal de sua mansão; assista

Outras seis pessoas estão sendo interrogadas pelos investigadores.

Yunice A., 63, condenado por assalto e tráfico de entorpecentes, foi denunciado por sequestro e formação de quadrilha, afirmou a Procuradoria de Paris. Ele é suspeito de ser um dos cinco homens armados que entraram no hotel de luxo em que Kim estava sem seus seguranças.

Florus H., 44, e Gary M., 27, foram denunciados por serem cúmplices do assalto à mão armada com um grupo criminoso, cúmplices do sequestro, por formação de quadrilha e por terem passado aos assaltantes os horários da socialite.

Marceau B., 64, é suspeito de ter ajudado a se desfazer dos objetos roubados de Kim, avaliados em 9 milhões de euros. Ele foi denunciado por acobertar o grupo criminoso e por formação de quadrilha.

Os investigadores acreditam ter encontrado o mentor do crime, um homem de 60 anos cujo DNA foi detectado no início da investigação em uma das cordas usadas para amarrar Kim Kardashian. Vigiado pelos policiais, os contatos do suspeito permitiram chegar ao resto da equipe.

Usando máscaras e roupas de policiais, os ladrões neutralizaram o vigia noturno e depois dois deles subiram para o apartamento da estrela americana que estava em Paris para assistir à Semana de Moda.

Após terem-na amarrado, amordaçado e prendido no banheiro, os assaltantes fugiram com um anel avaliado em 4 milhões de euros e uma caixa com joias avaliadas em 5 milhões de euros.

"Pensavam que seria o golpe do século, mas cometeram muitos erros", avaliou um investigador. Em sua fuga, os ladrões perderam um colar de diamantes.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias