Celebridades

Página de Azealia Banks no Facebook é suspensa, e internautas querem fazê-la perder o Instagram 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A página de Azealia Banks no Facebook foi suspensa após as últimas polêmicas em que a rapper se envolveu. Não há evidências, porém, de que o fato tenha relação com as ofensas publicadas por ela contra brasileiros. 

LEIA TAMBÉM:

Azealia Banks, que ofendeu brasileiros, e Mariah Carey geram primeira onda de memes do ano

Barraco com brasileiros foi só mais um para Azealia Banks

O Twitter, que também a suspendeu na terça (3), diz que pode excluir usuários que "violam as regras" da rede social. Contas com spams ou falsas, perfis invadidos e posts com conteúdo considerado abusivo podem ser punidos.

Quando se busca por "Azealia Banks" no Facebook, o perfil da cantora americana até aparece, mas acompanhado da mensagem: "O link que você seguiu pode ter expirado, ou a página pode estar visível apenas para um público no qual você não está incluído". 

Já no Twitter, o recado é: "Esta conta foi suspensa, saiba mais por que o Twitter suspende contas ou retorne à sua timeline". 

O perfil de Azealia no Instagram continua ativo, mas cheio de comentários agressivos. A meta, segundo alguns desses internautas, é que ela também perca o acesso nessa rede.


Entenda o caso

Após publicar um vídeo no qual mostra o quarto onde sacrifica galinhas como parte dos rituais de sua religião, Azealia passou a ser criticada nos Estados Unidos, inclusive pela cantora Sia. Os brasileiros não ficaram de fora e receberam respostas ofensivas da rapper.

Ela os chamou de "aberrações do terceiro mundo". Revoltados, internautas passaram a mandar mensagens para a cantora americana, que retrucou  novamente hostil: "Não sabia que na favela tinha internet".

Depois da confusão, ela apagou alguns posts, mas os prints já circulavam pela internet.

"Quando essas aberrações do terceiro mundo vão parar de trazer spam na minha página com esse inglês errado e falando sobre algo que não sabem? É hilário ser chamada de black whore [puta negra] por um brasileiro branco", escreveu em sua página oficial.

Após a enxurrada de críticas, Azealia mandou um internauta calar a boca. "O Brasil tem a maior quantidade de pessoas que fazem spam, que lotam a minha página com insultos racistas e com mensagens que copiam e colam do tradutor."

Instagram de Azealia Banks com mensagens ofensivas de brasileiros
Instagram de Azealia Banks com mensagens ofensivas de brasileiros - Reprodução/Instagram


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias