Celebridades

Madonna nega que planeja adotar mais duas crianças no Maláui

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Madonna negou que esteja no Maláui, país localizado na sul da África, para adotar mais dois filhos. Nesta quarta-feira (25), a notícia de que a cantora queria ter mais duas crianças se espalhou depois que o porta-voz de um tribunal local, Mlegna Mvula, disse que a Justiça analisava um pedido de adoção feito pela artista.

"Estou no Maláui para conhecer um hospital infantil em Blantyre e checar os trabalhos da minha fundação. Depois, vou voltar para casa. Os rumores sobre adoção não são verdadeiros", declarou a cantora em um comunicado enviado ao site de revista "People".

Segundo a imprensa local, Madonna teria apresentado um pedido de adoção de duas crianças no Maláui, país onde já adotou Mercy James, em 2006, e David Banda.

Madonna teria se apresentado nesta quarta ao tribunal de Jilongwe, na companhia de outras pessoas, entre elas duas crianças não identificadas, para uma reunião com um juiz.

"O tribunal examina um pedido para determinar se Madonna pode ou não adotar duas crianças" disse à AFP Mlenga Mvula, porta-voz do tribunal de Lilongwe.

A cantora chegou ao Maláui a bordo de um avião privado e está hospedada em um hotel nos arredores da capital.

Ela já havia estado no país em julho de 2016 com seus dois filhos adotados para supervisionar a sua fundação, chamada "Raising Malawi", que inclui um centro cirúrgico para crianças no hospital Queen Elizabeth, em Blantyre, centro financeiro do país.

polêmicas

Após as adoções no Maláui em 2006 e 2009, suas frequentes estadias no pequeno e pobre país da África geraram polêmicas.

Em 2013, a então presidente Joyce Banda considerou que a rainha pop era um tanto arrogante diante as autoridades, por exigir um tratamento VIP.

As relações da artista com o atual presidente, Peter Mutharika, são melhores. O mandatário já afirmou que seu governo sempre será "grato pela paixão de Madonna pelo país".

Madonna criou a fundação "Raising Malawi" em 2006 e é vista pela imprensa como uma das maiores doadoras para projetos infantis no país.




Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias