Celebridades

Criadora da série 'Girls' elogia revista por aparecer com celulite em foto de capa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Selo BBC Brasil

Lena Dunham, autora e atriz da série 'Girls', da HBO, elogiou a revista "Glamour" por ter publicado uma foto dela, na qual se pode ver celulite na coxa.

"Obrigada à @glamourmag por deixar a minha celulite em paz nas bancas em todos os lugares hoje", escreveu a americana no seu Instagram.

Dunham aparece na capa da edição de fevereiro ao lado de Allison Williams, Zosia Mamet e Jemima Kirke, outras atrizes da série.

Lena também disse que estava orgulhosa por sua coxa ter sido mostrada "com todas as imperfeições" na capa de uma revista lida por milhões de mulheres.

Lena Dunham
A capa da edição de fevereiro da revista 'Glamour' com o elenco de 'Girls' - Emma Summerton/Glamour/Divulgação


A edição de fevereiro da revista "Glamour", com o elenco de "Girls" na capa, é diferente porque foi totalmente produzida por mulheres.

'Corajosa?'

No post Dunham se lembrou das críticas que ouve desde a adolescência.

"Barrigudinha, dentes de coelho, joelhos tortos —parecia que as coisas nunca estavam direito, e isso me perseguia a cada passo. Eu fazia o tipo malandrinha confiante, mas, por dentro, estava horrorizada e magoada por comentários impensados e pela hostilidade."

"Vamos esclarecer uma coisa: eu não odiava minha aparência, odiava essa sobre odiar (a minha aparência)", acrescentou.

Dunham já tinha provocado polêmica por aparecer nua e seminua em alguns episódios da série. No entanto, criticou a forma como a decisão de mostrar o corpo foi recebida pelo público.

"Quando comecei em minha carreira, algumas pessoas até me elogiavam. Mas sempre daquele jeito: 'Olha como ela é corajosa! Que ousadia mostrar aquele corpo na TV!'", escreveu.

Dunham é uma das muitas celebridades que criticam o retoque digital de fotos de mulheres em capas de revista e cartazes de filmes.


No começo de janeiro ela reclamou de uma revista da Espanha que usou um "Photoshop louco" em uma foto dela. Mas acabou voltando atrás depois que a revista alegou não ter feito nada e que a imagem teria sido aprovada pela agente de Dunham.

Depois do episódio, a atriz comentou ter "uma história longa e complicada com o retoque (de fotos)".

Celulite

A celulite ocorre devido a uma alteração no tecido gorduroso da pele e afeta a maioria das mulheres.

Existem vários graus, desde a celulite que só pode ser vista se a pele for apertada entre as mãos ou os dedos, até a que aparece por trás de roupas justas.

Ela não é considerada doença e não afeta apenas quem está acima do peso recomendado, mas é uma fonte de preocupação para muitas mulheres, além de afetar alguns homens.

Geralmente, a pele fica com um aspecto ondulado em regiões como as coxas e nádegas, mas o problema também pode afetar braços e o abdome.

Existem alguns fatores associados à ocorrência, como predisposição genética, alimentação e estilo de vida. E também existem muitas promessas de tratamento com cremes e aparelhos, mas nenhuma tem eficácia totalmente comprovada.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia afirma que "parece que uma dieta balanceada e bem orientada possa melhorar o aspecto da celulite pela redução da gordura".

Mas também alerta que até o momento não existem suplementos alimentares e misturas herbais com ação comprovada contra a celulite.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias