Celebridades

Anos longe da TV serviram para amadurecer, afirma Darlan Cunha, o Laranjinha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Darlan Cunha, que ficou famoso como o Laranjinha da série "Cidade dos Homens", volta à TV na quinta temporada do programa, que será exibido a partir desta terça-feira (17) na Globo.

Sem atuar desde 2012, quando participou do documentário "Cidade de Deus - 10 Anos Depois", que mostrava os bastidores do longa Fernando Meirelles, ele conta que ficou longe da dramaturgia nos últimos anos porque, na época em que estourou na profissão, era muito jovem e acabou tomando decisões erradas.

"Por um momento, trabalhar não me satisfazia. Eu ainda não sabia o motivo de por que eu estava ali", diz o ator.

"Rolou uma confusão na minha transição de adolescente para adulto e quando eu fui me dar conta já tinha crescido. Eu precisei desse tempo longe da TV para amadurecer. Eu ainda era jovem e me prejudicava na minha profissão por, por exemplo, chegar atrasado", lembra.

"Mas vi que atuar é o que eu sei fazer. Nesse tempo, eu nem tentei fazer outra coisa", conclui.

série

Se passando pouco mais de onze anos após a última temporada, agora os protagonistas de "Cidade dos Homens" são adultos e pais de família.

Na nova trama, Laranjinha descobre que o filho, Davi (Luan Pessoa), tem uma grave doença. Para superar essa fase difícil, conta com o apoio do inseparável amigo Acerola (Douglas Silva), e do filho dele, Clayton (Carlos Eduardo Jay), mas percebe que depender da saúde pública não será um desafio fácil de vencer.

"Aqueles dois moleques, que eram irresponsáveis e aprontavam todas, agora estão vendo os filhos passarem por situações semelhantes. Mas como adultos, precisam conduzi-los pelo caminho certo. O público pode esperar uma continuação e um reencontro com aqueles dois garotos", explica o autor Daniel Adjafre.

Desde que ficou conhecido como Laranjinha, Darlan se tornou referência, especialmente para moradores de comunidades, e confessa que essa é uma grande responsabilidade.

"É o mundo nos ombros. Querendo ou não, quando você é um artista negro e morador de favela, você está brigando indiretamente com o tráfico. Isso porque a referência deles é o tráfico e aí essa referência passa a ser dividida comigo. Estou disputando com uma concorrência desleal e muito grande", explica.

"Cidade Dos Homens" é uma minissérie de quatro episódios, exibida a partir desta terça.

acerola ( Douglas Silva ), À ESQ, Laranjinha ( Darlan Cunha )   CRIANCAS: A ESQ  Clayton ( Carlos Eduardo Jay ) E Davi ( Luan Pessoa )  ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR
Acerola (Douglas Silva), Laranjinha (Darlan Cunha) (dir.) e as crianças Clayton (Carlos Eduardo Jay) e Davi (Luan Pessoa) na série "Cidade dos Homens" - Caiuá Franco/Globo/Divulgação


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias