Celebridades

Amaury Jr. supera Neymar e é famoso que mais aparece em propagandas na TV aberta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Amaury Jr. superou Neymar e se tornou a celebridade que mais apareceu em propagandas na TV aberta na Grande São Paulo, entre os meses de janeiro e outubro de 2016. Os dados são pesquisa Easy Celebridade, feita pela Kantar Ibope.

Para fazer o levantamento, a Kantar Ibope pegou os 15 anunciantes com maior veiculação de propagandas com celebridades na TV aberta mediu quantas vezes cada famoso apareceu no ar (inserções), independentemente da duração do anúncio ou do número de empresas que o contratou.

Assim, uma celebridade chamada por um anunciante com divulgação em vários canais e diversas vezes ao dia teve um desempenho melhor que alguém que faz propaganda para mais empresas, mas que aparece no ar poucas vezes no dia (apenas no horário nobre, por exemplo).

Como a Ultranutrição foi a marca com mais propagandas com celebridades no período —com 6.112—, Amaury Jr. e Neymar (o segundo colocado), seus contratados, acabaram subindo no ranking.

A terceira posição ficou com Marina Ruy Barbosa, uma das famosas mais requisitadas por anunciantes tanto na televisão quanto na internet, em suas redes sociais.

Mesmo fora do time titular da seleção brasileira, o jogador Thiago Silva ficou com a quarta posição. No começo do ano, ele havia sido garoto propaganda de uma campanha do Ministério da Saúde contra a tuberculose que teve mais de 2.000 filmes veiculados.

O ranking das dez celebridades mais usadas por anunciantes ainda tem o cantor Thiaguinho, Fátima Bernardes, Marília Gabriela, Gisele Bündchen, Dedé Santana e Giovanna Antonelli.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias