Celebridades

Com Nicole Kidman e Uma Thurman, calendário Pirelli de 2017 é divulgado; veja fotos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nicole Kidman, Uma Thurman e o fotógrafo Peter Lindbergh apresentaram nesta terça-feira (29), em Paris, o tradicional calendário Pirelli, contando com retratos em preto e branco de estrelas do cinema mundial e outras personalidades.

"Eu não sou fã de biquínis", anunciou Lindbergh, alertando para que ninguém esperasse por mulheres seminuas em sua obra. "Elas estão nuas enquanto estão vestidas", acrescentou o profissional, que também defendeu o uso mínimo de softwares de edição de imagens.

A atriz Nicole Kidman abre o calendário com o mês de janeiro, seguida por Léa Seydoux. Robin Wright, heroína aterrorizante da série "House  of Cards", aparece duas vezes em um collant preto.

O mês de outubro é dedicado a Uma Thurman, vestindo um suéter branco: a heroína de "Kill Bill" olha fixamente para a lente com seus cabelos ao vento. Um sorriso responde pela atriz Lupita Nyong'o.

Também são homenageadas, a chinesa Zhang Ziyi, heroína de "O Tigre e o Dragão, a atriz britânica Helen Mirren e Charlotte Rampling. A mais nova do catálogo, Alicia Vikander, 28, é captada com um olhar perdido no vazio.

As fotos foram feitas entre maio e junho de 2016 em Nova York, Los Angeles, Londres, Berlim e Touquet, na França.

Apenas 15 mil cópias do calendário foram feitas, e elas não estarão disponíveis para o público geral: apenas personalidades artísticas ou políticas vão recebê-las.

Publicado desde 1963 pela fabricante italiana de pneus, o calendário já desnudou total ou parcialmente de Kate Moss a Gisele Bündchen e tem festas disputadas —na de 2012, no Pier Mauá carioca, o ator Owen Wilson pediu foto com o ex-presidente Lula, sentado à mesa com Sophia Loren e Eike Batista.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias