Celebridades

Atriz Lucero lamenta vitória de Trump: 'Um dia muito difícil para nós, mexicanos'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Esta quarta (9) é "um dia muito difícil para todos nós, mexicanos", diz Lucero. A atriz e cantora, que vai estrear em novelas brasileiras com "Carinha de Anjo" (SBT), no próximo dia 21, refere-se à eleição de Donald Trump à presidência dos EUA.

Em entrevista ao "F5", durante entrevista coletiva no SBT para apresentação da novela, Lucero conta que sua filha de 11 quis saber na terça (8), no dia do pleito, o que representaria a vitória do republicano.

"Falei que não entendo de política e ela, uma criança, também não precisaria entender. Mas além de tudo o que está acontecendo, de eu gostar mais da outra candidata ou não, acho que não são os governantes que irão arrumar tudo. Nós, pessoas comuns, temos de trabalhar pelo mundo, pela natureza", afirma.

A atriz repudia o discurso de Trump, mas diz acreditar ser contraproducente continuar comentando os excessos do presidente eleito. "Evidente que me senti ofendida, sou mexicana e tenho muito orgulho disso, porém continuar insistindo que ele é agressivo é como mergulhar na mesma coisa", acrescenta.

Para ela, o resultado das urnas, embora triste, precisa ser respeitado. "Não está em nossas mãos mudar isso, então temos que fazer o que nos é possível: aceitar e mostrar que os mexicanos são pessoas boas, trabalhadoras, não somos essa bagunça que ele falou."

Durante a campanha, Trump fez propostas polêmicas, incluindo construir um muro que separaria os EUA e o México, com o país vizinho pagando pela obra.

Lucero
A atriz Lucero durante coletiva de imprensa da novela "Carinha de Anjo" (SBT) - Francisco Cepeda/AgNews


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias