Celebridades

Bolsonaro divulga vídeo em que Fátima Bernardes fala da infância como filha de militar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) publicou em sua conta no Twitter, neste domingo (16), um vídeo da apresentadora Fátima Bernardes falando de sua infância como filha de militar. 

"Fátima Bernardes, um depoimento com a verdade e a razão", escreveu.

Parte dos seguidores do deputado elogiou Fátima, enquanto alguns disseram que o discurso da jornalista é "contraditório" com o tipo de conteúdo exibido em seu programa, "Encontro" (Globo). 

"Mas no programa dela, ela dá espaço só para 'esquerdopatas' e temas ideológicos de esquerda", escreveu um internauta. "A diferença é que ela respeita a todos! Será que você consegue aprender?", respondeu outro.

LEIA TAMBÉM:

Piada de Fátima Bernardes sobre casamento leva a internet à loucura

Separação de William ​Bonner e Fátima Bernardes suplanta o impeachment nas redes sociais

"Tive a chance de refletir um pouco de que maneira uma família militar influenciou minha formação e, de uma certa forma, influenciou como hoje crio meus filhos. Como todo militar, na minha casa, a ética, as regras, as normas, tudo tinha que ser obedecido sem meios tons. O que pode, pode. O que não pode, não pode. Isso sempre ficou muito claro na minha vida e me ajudou muito na minha formação profissional", diz a apresentadora no trecho divulgado.

A gravação é de uma entrevista que ela cedeu ao Comando Militar do Leste, em 2015. Na ocasião, Fátima foi palestrante no curso de extensão "Cultural da Mulher", promovido na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO).

A ideia do workshop, de acordo com o site da instituição, era "integrar a família militar com foco nas esposas de militares e no público feminino da Vila Militar". O pai de Fátima, o Suboficial da Força Aérea Brasileira Amâncio da Costa Bernardes, estava na plateia. 

"Respeito à autoridade, respeito ao superior, porque não é só na vida militar que tem alguém acima da gente, né? Na vida, a gente sempre vai ter alguém a quem prestar conta. Foi muito importante lidar com isso desde pequena. Por mais que naquela época eu achasse muito chato, sou obrigada a confessar, ter que obedecer a tantas ordens, me ajudou muito na vida futura", fala Fátima.

Procurada por meio de sua assessoria para comentar a postagem de Bolsonaro, a apresentadora não respondeu até a publicação desta nota.



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias