Celebridades

Comediante Amy Schumer é a celebridade 'mais perigosa' da internet; entenda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A comediante Amy Schumer é a celebridade que gera, na internet, os resultados de pesquisa mais perigosos, que podem expor o usuário a vírus e malware (programas maliciosos), segundo um ranking da empresa de antivírus McAfee. 

O estudo da companhia avaliou quais pesquisas entre atores, comediantes, músicos, apresentadores e atletas geram em seus resultados os sites com mais malwares, programas capazes de roubar senhas e informações pessoais, por exemplo.

Para fazer o estudo, a empresa pesquisou pelo nome da celebridade junto com termos como "torrent", "free MP4" ou "HD download", comumente usados por internautas na busca de conteúdo para baixar. Depois, uma tecnologia da McAfee testou e avaliou os sites encontrados. 

Pesquisas sobre Schumer, primeira mulher a liderar a lista da revista "Forbes" dos comediantes mais bem pagos do mundo, apresentaram o maior risco, com 16,11% de chance de levar o usuário a um site corrompido.

O número cresce quando foram consideradas apenas buscas por torrents da americana. Uma pesquisa por "Amy Schumer Torrent" gera 33% de risco de se conectar a um endereço mal-intencionado. 

O segundo colocado na lista das celebridades "mais perigosas" foi o cantor Justin Bieber (com 15% de risco), seguido pelo apresentador do "The Voice" americano, Carson Daily (13,44%), Will Smith (13,44%), Rihanna (13,33%) e Miley Cyrus (12,67%). 

Entre os dez primeiros, aparecem ainda as cantoras Selena Gomez e Kesha. Vários outros artistas pop, como Drake, Katy Perry, Justin Timberlake, Nicki Minaj, Beyoncé e Jennifer Lopez, também estão na lista.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias