Celebridades

Susana Vieira é atacada nas redes sociais após dizer que nordestinos não estão bem informados sobre a Lava Jato

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em Curitiba para um evento de apoio a Sérgio Moro, nesta terça-feira (9), Susana Vieira deu uma bola fora: declarou que os nordestinos e nortistas não estavam bem informados sobre a Operação Lava Jato comandada pelo juiz federal.

"Eu acho que as pessoas do Norte e do Nordeste não têm conhecimento do que está sendo feito aqui [na sede da Justiça Federal, em Curitiba]. Tem que espalhar isso para o Brasil", afirmou a atriz.

A frase virou polêmica na internet. No Twitter, a hashtag "#norteenordeste" ficou entre as mais comentadas.

Susana foi tão atacada nas redes sociais que decidiu "trancar" sua conta no Instagram, ou seja, a partir de agora só poderão ver suas postagens os seguidores que ela aceitar previamente.

"Realmente pegou mal falar que Norte e Nordeste não sabem da Lava Jato. Eu sou do Nordeste, moro em Manaus, que fica no Norte, e aqui o que mais se comenta e se fala é sobre a Lava Jato. Aqui na minha casa, assistimos jornais, não assistimos às  novelas, mesmo porque não tem nada de importante. Susana, você pode até ser boa atriz, mas de conhecimento não é [boa] não", escreveu um usuário do Instagram na página da atriz.

"Arrogante e abusada. Não me identifico. O Norte/Nordeste sabe mais do que ela, com certeza. Perdi a admiração e estou deixando de seguir", criticou outra internauta.

Fãs da atriz tentaram defendê-la e ofereceram dicas para ela sair da saia justa: "Eu acho que ela não quis ofender ou falar mal, apenas que foi mal interpretada", disse uma fã. "Um post explicando a sua declaração seria importante. Não vai desmerecer sua história e aos que se sentiram ofendidos pode servir como um pedido de desculpas", sugeriu outra.

Internautas também fizeram questão de lembrar que Susana já interpretou uma nordestina em novelas, a Maria do Carmo de "Senhora do Destino" (2004), um de seus papéis mais relevantes na TV.

"Perdeu a oportunidade de ficar calada. Demonstra seu grau de ignorância e arrogância. Crie vergonha na cara e nunca mais na sua vida represente o papel de um nordestino. Nordestino de dignidade não veria mais nada relacionado à sua pessoa. Você acabou sua carreira em um dia", esbravejou um fã.

"Só o que tenho para te dizer é estou decepcionada. Lamentável seu preconceito com o Nordeste!", desabafou outra.

Procurada pelo "F5", Susana Vieira não se pronunciou sobre o tema.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias