Celebridades

Para Caio Blat, 'Liberdade, Liberdade' toca em temas contemporâneos e mostra a origem de preconceitos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Caio Blat, que ao lado de Ricardo Pereira protagonizou a aguarda cena de sexo gay em "Liberdade, Liberdade" (Globo) nesta terça (12), disse à revista "Poder" que o folhetim "mostra de onde vêm alguns preconceitos". 

Blat elogia a maneira como seu personagem, o fidalgo André, se aproximou do coronel Tolentino. Por ter sido uma relação "bem construída", ele conta que mesmo os grupos mais conservadores das pesquisas de opinião —os das donas de casa— aprovam o romance. 

"A novela, em geral, tem imagens fortes, que mostram como o homem extravasa seus desejos de maneira violenta. A cena entre André e Tolentino não é diferente, é muito viril, masculina, sem delicadeza”, opina.

Caio Blat posa para a revista 'Poder'
Caio Blat posa para a revista 'Poder' - Zô Guimarães/Divulgação

Para o ator, a novela de Mário Teixeira, apesar de histórica, toca em assuntos contemporâneos, como machismo e violência.

À publicação, ele comentou a crise política no Brasil e disse que, como artista, se sente na obrigação de acompanhar as mudanças no país.

Crítico da presidente afastada Dilma Rousseff e da gestão Michel Temer, que classifica como "o fundo do poço", Blat defende a Operação Lava Jato. "O país está sendo passado a limpo de uma forma inédita, você tem empresários presos, o que é um avanço institucional."


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias