Celebridades

Ricky Martin faz campanha para que gays possam doar sangue para vítimas em Orlando

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O cantor Ricky Martin, que se assumiu gay em 2010, engrossou o coro para protestar contra a proibição a homossexuais de doarem sangue às vítimas do atentado do último fim de semana em uma boate de Orlando, nos EUA.

“Hospitais em Orlando estão desesperadamente precisando de sangue para salvar as vítimas do ataque, mas como um homem gay não posso doar”, escreveu o cantor nesta segunda-feira (13), no Twitter, junto com uma hashtag pedindo que o FDA (órgão regulatório americano similar à Anvisa brasileira) libere a restrição.

No ano passado, o FDA até acabou com proibição de gays doarem sangue por toda a vida, limitando a restrição apenas a aqueles que fizeram sexo com outros homens nos últimos 12 meses. O que, na prática,  continua impedindo que a maioria doe.

Os hemocentros de Orlando têm pedido doadores dos tipos O negativo, O positivo e AB.

O ataque à Pulse aconteceu no começo da madrugada de domingo (12), quando um atirador invadiu o local matando 49 pessoas e deixando mais de 50 feridos.

Diversos famosos, como Beyoncé, Elton John e Madonna usaram as redes sociais para prestar solidariedade às vítimas e seus familiares, e lamentar o atentado.

No Brasil, Monica Iozzi, Claudia Leitte e Preta Gil, entre outras celebridades, também deixaram mensagens de apoio, pedindo o fim da homofobia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias