Celebridades

Cleo Pires aconselha terapia e cabala para sua personagem em 'Haja Coração'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com tantos personagens reinventados de “Sassaricando” (1987) em “Haja Coração” (Globo), nova novela das 19h, a aventureira Tamara segue no caminho oposto. A personagem de Cleo Pires não existia na versão original da trama de Sílvio de Abreu.

Viciada em esportes radicais e dona de uma boate, a personagem pega emprestado o estilo descolado, o cabelo e algumas tatuagens de sua intérprete.

A atriz diz que adoraria pensar Tamara ter sido criada especialmente para ela.

“Para mim, ela é uma menina que cresceu vendo a mãe ser oprimida pelo pai e, de alguma forma, não queria passar por isso. Como ela é muito impetuosa, escolheu uma vida na qual teria bastante opção para ser independente”, disse Cleo Pires em entrevista ao "F5". 

“O que a gente tem de diferente é que eu fiz minhas escolhas mais conscientemente. Procurei ter mais auto conhecimento e acho que ela ainda não teve essa oportunidade. Eu a aconselharia fazer uma análise, estudar cabala, ficar um pouquinho consigo mesma porque vai dar tudo certo no final”, acrescentou.

Na novela, Tamara cria uma desconfiança em torno dos homens que cruzam seu caminho. Para ela, todos eles são cafajestes até que se prove o contrário. 

O que Tamara não esperava era se apaixonar por Apolo (Malvino Salvador). O caminhoneiro é noivo de Tancinha (Mariana Ximenes), a quem Beto —irmão de Tamara— quer seduzir a qualquer custo. Está formado o quarteto amoroso que vai mover a trama.

Tamara não é uma vilã, é uma antagonista”, explica a sua intérprete, que não vê problema caso a personagem descambe, por amor, para o lado da vilania.

“Se tiver a ver com a história, for coerente e fazer a novela e o personagem melhores ainda, acho que é bom. Torço para tocar as pessoas e fazer um bom trabalho, sendo vilã ou não”, afirmou.

Longe das novelas desde “Salve Jorge” (2012), a atriz vinha se dedicando a outras produções mais curtas, como a série “O Caçador” (2014). Cleo admite que não tinha vontade de voltar aos folhetins até receber o convite para “Haja Coração”.

“Dava até uma preguiça de pensar em ficar nove meses gravando. Mas quando vou gravar penso ‘ah, que delícia, quero ficar nove meses aqui’”, admitiu a atriz.

"Haja Coração", releitura de "Sassaricando" e assinada por Daniel Ortiz estreia na terça-feira (31), no horário das 19h.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias