Alvo de ofensas, ex-'BBB' Adélia diz que denunciará racismo: 'Não posso me calar'
Ex-participante da 16ª edição do "Big Brother Brasil", Adélia diz que vai buscar medidas legais contra os ataques racistas que tem recebido pelas redes sociais.
A advogada conta que tem sido alvo de ofensas e de injúria racial, por meio de comentários, muitas vezes anônimos, deixados por seus seguidores. "Aguentei muita coisa calada", desabafou. "Mas as injúrias me fortaleceram para brigar por essa causa".
Os xingamentos incluem termos como "macaca" e "nega feia", e alguns usuários chegam até a pedir que ela "volte para a senzala". Ela reuniu imagens de alguns destes comentários, as quais pretende usar como prova.
"Antes, eu apagava os comentários, tinha vergonha de expor esse conteúdo na internet, mas como mulher, advogada e negra não posso me calar", declarou, em comunicado divulgado à imprensa.
"Hoje que estou exposta na mídia, percebo a força que temos para lutar contra esse tipo de intolerância, muitas pessoas sofrem preconceito, racismo, todos os dias, mas não têm a oportunidade de denunciar e levantar essa bandeira”, avaliou.
Comentários
Ver todos os comentários