Leandra Leal cobra Globonews em cobertura de manifestação contra impeachment
Funcionária da Globo, Leandra Leal não teve medo de alfinetar uma das emissoras do grupo nas redes sociais nesta sexta-feira (18).
De forma sutil, a atriz cobrou do canal pago Globonews uma cobertura do ato de hoje com a mesma relevância dada às manifestações de domingo (13) e desta semana, contra o governo.
A postagem de Leandra no Twitter bombou na rede e ganhou destaque também no Facebook. Grupos ativistas comemoraram a atitude "corajosa" da atriz, que seguiu na mesma linha da colega de emissora Monica Iozzi.
Em postagem anterior, ela se posicionou contra o impeachment de Dilma Rousseff, que afirmou ser sem provas e por interesse político. Disse ser ainda contra a polarização partidária.
Contexo
Com presença da CUT e de movimentos sociais, a manifestação que ocorreu nesta tarde, na avenida Paulista, cobrou imparcialidade do poder judiciário nas investigações de corrupção.
Lula esteve no ato e discursou para uma multidão de 95 mil pessoas segundo o Datafolha. A Globonews transmitiu cenas ao vivo, mas interrompeu a transmissão diversas vezes com inserções de reportagens. O discurso do ex-presidente foi mostrado com atraso e cortado em trechos.
Outro lado
A Globonews afirmou que suas equipes têm histórico de sofrer hostilidade de manifestantes em protestos pró-PT. Para evitar expor a equipe, a cobertura foi majoritariamente feita "do alto", o que teria comprometido áudio e imagens do discurso de Lula.
Comentários
Ver todos os comentários