Celebridades

'Não consigo conversar com amigos que odeiam o PT', desabafa Wagner Moura em vídeo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um dos atores mais populares do Brasil na atualidade, Wagner Moura (de "Tropa de Elite" e "Narcos") foi às redes sociais gravar um depoimento, um desabafo mesmo, sobre a situação política do país.

O ator reclamou que qualquer um que tente ser mais objetivo é colocado em cima do muro. "Ou você é coxinha ou é petralha (...). Acho essa dicotomia pobre", comentou.

Moura disse ainda que não tem conseguido dialogar com os "amigos que odeiam o PT e que acham que tudo é válido para tirar o PT do poder, como se a corrupção no Brasil morasse num partido só."

O ator se diz favorável às investigações, mas se preocupa que a Justiça esteja agindo a partir de uma agenda política: "Quero que políticos corruptos sejam investigados, presos, julgados e condenados. Mas quero que isso tudo aconteça de forma democrática e que sigam os ritos democráticos, que sigam a Constituição", disse.

Abaixo o depoimento na íntegra do ator:

O Brasil vive um momento dos mais delicados de sua história, com uma polarização política muito característica de momentos assim.

Hoje em dia no Brasil existem apenas dois lados. E qualquer que tente olhar as coisas de forma mais objetiva é colocado como alguém que está em cima do muro, ou seja, ou você é coxinha ou você é petralha, não tem muito o que fazer.

Eu acho essa dicotomia pobre, mas uma coisa que me preocupa muito é que essa disputa de poder... que ela influencie o trabalho da Justiça. É evidente que as investigações estão sendo usadas como massa de manobra para disputa política.

Toda notícia que se lê e, claro, a grande imprensa, evidentemente, se olharmos para trás, todos estiveram envolvidos no golpe de 64. Há um ódio político no ar muito grande. 

Não consigo muito mais conversar com meus amigos que odeiam o PT e que acham que tudo é válido para tirar o PT do poder, como se a corrupção no Brasil morasse num partido só.

Mas me preocupa muito o rumo das investigações, eu quero que políticos corruptos sejam investigados, presos, julgados e condenados. Mas quero que isso tudo aconteça de forma democrática e que sigam os ritos democráticos, que sigam a Constituição e o código penal brasileiro. 

Me preocupam essas prisões midiáticas e a Justiça brasileira estar trabalhando sob uma influência de uma agenda política ou sob influência de um circo midiático fazendo uma determinada parte da população bater palma. Sou a favor das investigações, mas sou mais a favor da democracia. Então, por uma investigação desprovida de ódio político e pela defesa da democracia do estado de direito.

 

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias