Celebridades

Tapete vermelho do Oscar traduz poder de compra das grifes na passarela

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Esse foi o tapete vermelho das grandes grifes de passarela. Se há algumas temporadas as atrizes de Hollywood preferiam a segurança dos looks cheios de brocados dos costureiros de baile, como os libaneses Zuhair Murad e Elie Saab, neste Oscar as gigantes da passarela ganharam a cena.
 
As tendências de alta-costura estavam todas lá. O verde-esmeralda da Calvin Klein usado por Saoirse Ronan e o azul vintage da Gucci eleito por Brie Larson traduziram o movimento de levar cores de pedras preciosas para as festas suntuosas.
 
Decotes profundos e costas nuas seguem sendo a combinação perfeita para as mulheres que não curtem exibir demais as pernas. O colo de Charlize Theron, vestida com um look vermelho da Dior, foi adornado com US$ 3,7 milhões em diamantes da joalheria Harry Winston.
Outro decote generoso foi o de Julianne Moore. O vestido preto desenhado por Karl Lagerfeld tinha gola “V”, foi confeccionado por 22 pessoas e levou 500 horas para ficar pronto.
 
A atriz Rooney Mara, sempre uma das mais fashionistas na passarela do cinema, escolheu um longo branco da Givenchy, desenhado por Riccardo Tisci, com uma fenda geométrica na barriga e recorte nas pernas.
 
Branco, aliás, ainda é a escolha de muitas mulheres que pisam no Dolby Theather, em Los Angeles, onde ocorre a premiação. A cantora Lady Gaga optou por um tomara que caia do estilista Brandon Maxwell, seu antigo stylist, que cortou o traje na altura da cintura para revelar uma calça de alfaiataria.
 
Sereias, ninfas e deusas gregas foram inspirações das últimas passarelas da Valentino, grife que assina o vestido de Olivia Wilde, e Armani Privé. As atrizes Cate Blanchett e Naomi Watts optaram pela marca premium de Giorgio Armani, que tem um apreço pelo trabalho manual.
 
Blanchett, uma das mais ousadas e, por isso, sempre uma das mais criticadas na internet, usou um longo verde-água com aplicações de plumas estrategicamente posicionadas no colo.
 
O posto de pior look foi para o vestido ametista desbotado da modelo Heidi Klum. Seu visual assinado pela Marchesa foi comparado a um algodão doce nas redes sociais.
A bem da verdade, não houve exageros, bolas fora homéricos e vestidos realmente horrorosos neste tapete vermelho do Oscar, o mais grifado e caro dos últimos anos.
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias