Celebridades

José de Abreu diz que se inspirou em FHC para viver 'pai da facção' em 'A Regra do Jogo'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Qualquer semelhança entre Gibson, o "pai da facção" em "A Regra do Jogo" (Globo), e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não é mera coincidência... pelo menos de acordo com José de Abreu.

O ator disse ter se inspirado no político, seu "ídolo na infância", para viver o personagem. "Falaram esses dias que eu sou ladrão e que me inspirei no Lula para o Gibson... Imagina, eu me inspirei no FHC", contou, em entrevista ao "Morning Show" desta sexta (19).

"Eu votei no FHC, ele era de esquerda", defendeu Abreu, que é petista assumido e inclusive chegou a apresentar um programa do PT que defendia o governo Dilma em meio a crise política, em agosto de 2015.

Muito ativo e polêmico nas redes sociais, o ator comentou que "ninguém é exatamente aquilo que se bota no Twitter, no Facebook".

"Quando você sabe que aquilo é público, psicologicamente sabe que não é exatamente você. Aquele 'Zé guerreiro' não tem nada a ver comigo, eu sou da paz total, 'vitória na paz!'"

Abreu, no entanto, justifica sua escolha. Segundo ele, "Lula é pobre" e o personagem é rico —e o próprio ator fez questão de interpretá-lo. 

"A Amora [Mautner, diretora] me falou que tinha dois personagens para eu fazer e um era rico e outro, pobre. Eu queria o rico e ela queria que eu fizesse o pobre!", revelou.

O ator, que conta com 30 anos de emissora, comentou o desafio que foi viver o personagem sob a direção de Amora Mautner. "A Amora me tirou completamente dessa 'base de segurança'. Eu me senti fazendo teatro experimental dos anos 1960. Porque ela não chega com a ideia montada, a gente faz junto!"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias