Celebridades

Mark Zuckerberg expõe lado nerd e comemora grande descoberta científica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mark Zuckerberg deixou de mimar Max, sua primeira filha com Priscilla Chan, para dar atenção ao seu conhecido lado nerd nesta quinta-feira (11).

O fundador do Facebook recorreu a sua rede social para comemorar junto à comunidade científica a detecção de ondas gravitacionais, fenômeno previsto por Einstein há cem anos.

“Essa é uma das maiores descobertas da ciência moderna”, cravou o guru tecnológico em uma postagem no Facebook. “Albert Einstein é um dos meus heróis, então acompanhei de perto esse anúncio.”

Para os meros mortais, Zuckerberg explicou o fenômeno em termos simples. Segundo ele, se trata de pequenas ondas no tecido do espaço-tempo, criadas pela movimentação de massa.

Pequenas demais, elas dependem de ondas que começaram em grandes eventos cosmológicos, como o Big Bang, para serem detectadas. Cem anos após Einstein teorizar, ainda não tínhamos detecção real, e Zuckerberg se mostrou animado com a possibilidade.

“Analisando as informações contidas nessas ondas, podemos inaugurar uma nova visão do cosmos, potencialmente iluminando os primeiros momentos do universo, com como a criação e o desenvolvimento de buracos negros”, escreveu o fundador do Facebook.

Zuckerberg diz se inspirar ao pensar em todas as gerações de cientistas envolvidas em permitir esta descoberta. “Ela dependeu do talento de cientistas e engenheiros brilhantes de diversas nações, mas também da evolução tecnológica só agora possível. Parabéns aos envolvidos. Vocês deixaram Einstein orgulhoso.”

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias