Celebridades

J.K. Rowling deu 'spoiler' sobre Snape para ajudar atuação de Alan Rickman

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A autora de Harry Potter, J.K. Rowling, revelou que o ator Alan Rickman teve acesso a uma informação privilegiada sobre o futuro de seu personagem, Snape.

Em uma entrevista feita em 2011, Rickman mencionou que soube de uma "informação pequena, mínima, que me fez crer que o personagem era mais complicado do que parecia, e que a história não ia ser tão direta ao ponto como todos pensávamos".

Após a morte do ator aos 69 anos, uma fã perguntou a Rowling no Twitter qual era "a pequena informação". A autora disse que revelou a Alan o significado da palavra "always" ("sempre").


aviso: spoilers do passado

Quem leu o livro sabe, no entanto, que o sentido da palavra "always" não é tão insignificante assim. Trata-se de uma frase dita no último livro, numa cena em que Snape admite que "sempre" amou Lily, a mãe de Harry.

O amor de Snape por Lily explica muitas de suas ações ao longo da série e altera a interpretação do personagem. No começo da saga, ele é um vilão; no fim, o trio de bruxinhos descobre que Snape era, de certa forma, um aliado, apesar de sua associação pouco lisonjeira com Voldemort.

O interessante é que, na entrevista feita em 2011 ao "Hitfix", Rickman fez questão de esclarecer que não sabia desde o começo que Snape seria considerado um aliado no final, como acreditam alguns fãs. "Não é verdade. (...) Se você lembra, quando eu fiz o primeiro filme, [Rowling] só tinha escrito três ou quatro livros, então ninguém sabia qual seria o rumo da história exceto ela".

relembre a cena de Harry Potter

Logo antes do momento em que Snape mata Dumbledore, os dois conversam, sozinhos. No sétimo livro ("Harry Potter e as Relíquias da Morte"), em um flashback, descobrimos que Dumbledore pediu para que Snape o matasse.

"Eu espionei por você, menti por você, me coloquei em perigo por você. Tudo isso era para manter o filho de Lily em segurança. Agora, você me diz que estava criando ele como um porco para o abate", acusa Snape.

"Isso é emocionante, Severo. Você começou a gostar do menino, afinal?", questiona Dumbledore.

Snape mostra seu "patronus", que é o mesmo de Lily —um veado. Dumbledore pergunta: "Depois de todo esse tempo?". "Sempre", responde Snape.



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias