Celebridades

Famosos expressam solidariedade a Chico Buarque nas redes sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Leandra Leal, Maria Ribeiro, Daniela Mercury e outros artistas estão saindo em defesa de Chico Buarque nas redes sociais.

Estar a favor ou contra o músico, que foi hostilizado no Leblon por jovens opositores do PT, virou o grande fla-flu do dia na internet.

Em seu perfil no Instagram, Daniela Mercury se disse "indignada com o desrespeito e agressividade" dos rapazes.

Dilma publica mensagem de apoio a Chico Buarque após discussão no Rio

"Esses jovens equivocados e ignorantes ofenderam um dos artistas que mais colaboraram com a democracia brasileira. Chico, Cacá [Diegues], Edu [Lobo], Caetano [Veloso] e [Gilberto] Gil me ensinaram a ser a cidadã que eu sou. Espero que esse fato absurdo sirva para que os brasileiros aprendam um pouco mais sobre a história desses extraordinários artistas brasileiros e entendam que devem admirá-los, pois eles ensinaram o valor da liberdade de expressão. E aprendam o que é e quem verdadeiramente faz mal para o Brasil", escreveu Daniela.


Leandra Leal foi mais contida em sua manifestação, pelo Twitter. Ela retuitou a mensagem do apresentador Alê Youssef: "Lamentável ver playboys com educação parca afrontando um gênio como Chico Buarque. Danem-se os partidos. O mestre merece muito respeito", escreveu a dupla.


O rapper Emicida também reclamou na rede social


je suis chico

Com um post paradoxal, Maria Ribeiro também usou o Instagram para se manifestar e lançou a hashtag #SouChicoBuarque. "Acho sempre ingênuas essas hashtags 'sou Paris' ou 'sou não sei quem'. Já acho muito ser eu mesma. Mas nesse caso, sou totalmente Chico. Não sou PT, tô achando o governo Dilma uma catástrofe, mas sou contra o impeachment e, principalmente, contra a intolerância burra que tomou conta do país", escreveu a atriz.


O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) também se manifestou com um textão no Facebook, no qual traça a árvore genealógica do rapper Túlio Dek, que estava na turma dos jovens que abordaram Chico. "Jamais vou me acovardar diante de fascistas, pois corro o risco de ser cúmplice deles nessa covardia", encerra Jean, citando um trecho da canção "Cálice", de Buarque.

Tico Santa Cruz também comentou, brevemente, o caso em seu Twitter: "Percebem quando a democracia está em risco Quando pessoas por seus posicionamentos políticos começam a ser alvos", comentou, em seguida voltando à sua briga com Lobão por causa da Lei Rouanet.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias