Após remoção da página 'Orgulho Hétero' do Facebook, Jout Jout tem perfil desativado
A vlogueira Julia Tolezano, a Jout Jout, afirma que teve sua conta no Facebook removida —não se sabe ainda se temporariamente ou definitivamente.
Ela usou o Twitter para avisar os seguidores sobre o bloqueio do perfil. "Meu Facebook foi desativado de vez agora. O que está acontecendo, Brasil? Alguma prank [pegadinha] de quarta série? Tô velha, não entendo mais essas coisas", escreveu.
Procurado pela reportagem, o Facebook não confirma a remoção nem explica os motivos de a página estar fora do ar. Segundo Jout Jout, seu perfil teria sido reportado como "fake".
A carioca tem 286 mil seguidores na página "Jout Jout Prazer", onde posta fotos, bastidores, textos para os fãs e links para seus vídeos no YouTube.
DERRUBAÇO
O acontecimento vem seguido da queda de uma gigante do Face, a "Orgulho de Ser Hétero", conhecida por publicar mensagens de cunho considerado machista e homofóbico. Após anos de denúncias de usuários ofendidos com as postagens da página, o Facebook finalmente tirou-a do ar no último domingo (1º).
Internautas especulam que órfãos da página, que somava mais de 2 milhões de seguidores, possam ter articulado um "derrubaço" contra as páginas de Jout Jout e a "Feminismo Sem Demagogia", que tinha 747 mil fãs e também saiu do ar nesta terça (3).
A "Orgulho Hétero" também teve seu site retirado do ar, mas sobrevive no Google + e já foi "ressuscitada" no Facebook.
Comentários
Ver todos os comentários