Celebridades

'Candidato' Kanye West já tem até comitê político... e republicano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Kanye West, que se autodeclarou candidato à presidência dos Estados Unidos em 2020 depois de fumar uns cigarrinhos "para relaxar", já tem seu próprio comitê político.

O rapper anunciou a decisão no VMA (Video Music Awards), no domingo (30), e deixou a dúvida, que assola o mundo pop: ele estava falando sério?

Eugene Craig, um ativista político de Maryland, acha que sim, e adorou a ideia. Segundo o "The Washington Post", menos de 24 horas após a premiação da MTV, ele entrou com a papelada na Federal Election Commission, que regula as campanhas eleitorais nos EUA, para a criação do grupo de ação política do artista.

Crédito: Reprodução Kanye West se autodeclarou candidato à presidência dos EUA durante o VMA
Kanye West se autodeclarou candidato à presidência dos EUA durante o VMA

"Acho que ele vai trazer um diálogo interessante para o nosso partido. [Em seu discurso no VMA] ele apontou as disparidades raciais incapacitantes na legislação e na economia. Ele também é um verdadeiro empreendedor. Isso sem mencionar que seu primeiro foi 'Jesus Walk' ['Jesus caminha']", disse o rapaz à publicação.

Craig tem 24 anos e é republicano, diz o "Washington Post". Enquanto isso, o partido democrata timidamente também tentou atrair West depois do anúncio na TV com este tuite: "Kanye West declarou sua candidatura a presidente em 2020. Bem-vindo à corrida, sr. West. Ficamos felizes em ter você."


A Casa Branca também comentou o assunto: "Mal posso esperar para ver o slogan da campanha dele", disse o secretário de imprensa Josh Earnest, à "Billboard'.

Na internet, pouco importa o rapper, todo o mundo só consegue pensar que Kim Kardashian seria uma primeira dama deslumbrante: o mundo já sonha com a musa fazendo "selfies" nua nos corredores da residência oficial, indo a eventos com decotes generosos e dando festas memoráveis recheadas de famosos.


Ao contrário do que se pode imaginar, o casal está longe de ser alheio à política: neste mês, através de uma "selfie", declarou seu apoio à democrata Hillary Clinton nas eleições presidenciais do ano que vem.

Segundo a "Bloomberg", West doou US$ 1.000 para a campanha de Barack Obama em 2012 e US$ 15 mil ao Comitê Nacional Democrata em outubro do ano passado.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias