Celebridades

Fernanda Lima posta foto de suas babás e é chamada de 'sinhá' por atriz negra

Fernanda Lima tentou fazer um elogio às babás de seus filhos gêmeos, João e Francisco, e acabou dando um tiro no pé. A apresentadora publicou uma foto em seu perfil no Instagram mostrando as duas babás, que são negras.

"Aqui em casa não tem essa de babá vestida de branco! Ó o grau das mina!", escreveu Fernanda, mostrando o estilo das funcionárias: uma de dreadlocks e gravata borboleta, a outra de shorts e camisa estampada.

Mas a atriz Tatiana Godoi, que é negra, não gostou da atitude de Fernanda e postou um comentário com críticas à apresentadora, observando a presença de um "passado escravocrata".

"O mais triste desse país não é o fato de estarem vestidas de branco ou não, é o fato de sempre vermos pelo passado escravocrata esse tipo de foto, a sinhá branca falando: 'olha, minhas negras não vivem na senzala, são da casa!'. Pode até tratar bem, mas infelizmente elas sempre serão as babás e a sinhá sempre será a boazinha tipo Princesa Isabel. Um dia, neste país, ainda vamos ver os negros no poder e não só subalternos como essa foto #prontofalei", desabafou a atriz.

Fernanda respondeu a mensagem dizendo que deu o emprego de babá para ajudar as moças, que são irmãs.

"Querida, essas meninas são filhas de uma grande amiga e não trabalhavam. Quando tive meus meninos, liguei para ela perguntando se elas queriam uma oportunidade de trabalho porque eu estava disposta a ensinar, já que saquei que, apesar de difícil, a profissão de babá pode ser muito rentável. Desde então elas convivem com a nossa família, comemos na mesma mesa, conversamos e trocamos confidências como amigas. E ainda as remunero muito bem. Sem queixas nem crises por parte de ninguém. Boa tarde pra você também. Estou meio cansada dessas discussões e interpretações de texto alucinadas da rede. E também torço pela alternância de poder. Seria maravilhoso um presidente negro. Pelo menos concordamos em algum ponto", rebateu.

Tatiana continuou o diálogo: "Como sou uma pessoa educada e antes que os seguidores da Sinhá Fernanda comecem a me xingar (), não vão entender nunca mesmo, passando 127 anos da abolição, que vemos a mesma cena: brancos patrões e negros empregados. Tenho certeza que vocês não vão querer que esse quadro mude. Afinal, quem vai servir, né?"

A discussão, é claro, provocou muitas polêmicas. Fãs de Fernanda Lima apareceram na página para defender a apresentadora.

<> Galeria de Imagens
10860
Matéria importada do Spiffy News

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias