Celebridades

Evo Morales dando 'crucifixo comunista' para o papa gera rebuliço na internet

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presente inusitado de Evo Morales ao papa Francisco —um crucifixo em forma de foice e martelo comunista— é um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta-feira (9).

Os internautas se dividiram a respeito do presente. Alguns criticaram a postura do presidente boliviano: "Presente totalmente absurdo e ofensivo. Mas não tenhamos pena do constrangimento do papa, e sim dos comunistas", disse uma internauta.

"Péssimo da parte do presidente Morales, isso é uma falta de respeito"; "

Outros, em menor quantidade, ficaram do lado de Evo Morales na polêmica.

Muitas pessoas chamaram a atenção para a expressão, digamos, concentrada do papa ao receber o crucifixo (veja abaixo).

"Evo Morales conseguiu o que nenhum cantor de black metal incendiário de igrejas conseguiu na vida: ofender o Papa", brincou um internauta. Veja abaixo mais comentários.


"Não consigo acreditar nesse presente que Evo Morales deu para o Papa."


"O Evo Morales mandou fazer isso ou ele precisa contar para a gente onde fica a melhor lojinha de presentes de todos os tempos?", disse o perfil do "Neon Trotsky".


No tuíte abaixo, um internauta explica a origem do presente: seria, supostamente, uma réplica de uma cruz que pertencia ao reverendo Luis Espinal, um missionário espanhol morto na Bolívia por forças paramilitares em 1980.


Alguns acham até que o fato do papa ter aceitado o crucifixo vai colaborar para o retorno da sua imagem de "papa progressista". Será?


Outros divulgaram um vídeo em que, supostamente, seria possível ouvir o papa dizendo "no está bien eso" ("isso não é bom") em reação ao crucifixo. A frase, porém, não é realmente audível. Veja abaixo.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias